Porto empata com o Braga e assegura vaga na final da Taça de Portugal - Gazeta Esportiva
Porto empata com o Braga e assegura vaga na final da Taça de Portugal

Porto empata com o Braga e assegura vaga na final da Taça de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2019 às 18:13

São Paulo, SP

O Porto está na final da Taça de Portugal (Foto: Reprodução/Twitter)


O Porto confirmou classificação à decisão da Taça de Portugal na tarde desta terça-feira. Após vencer a ida por 3 a 0 no Estádio do Dragão, a equipe de Sérgio Conceição apenas administrou a vantagem diante do Braga para avançar com uma igualdade por 1 a 1 na volta, em jogo realizado no Estádio Municipal de Braga.

O Braga abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, em bela jogada individual de Paulinho. Sem conseguir ampliar a vantagem, o time da casa deu espaço para o Porto marcar com Danilo Pereira e ao menos assegurar o empate na segunda partida. Felipe, ex-Corinthians, foi expulso na reta final da partida.

Agora, o Porto espera o vencedor do confronto entre Benfica e Sporting, que decidem a classificação nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no Estádio José Alvalade. Os Encarnados fizeram valer o mando no primeiro jogo e venceram por 2 a 1.

Os portistas buscam findar um jejum de oito anos sem vencer a competição. Com 16 canecos, o time azul e branco é o segundo que mais triunfou no torneio ao lado do Sporting, perdendo apenas para o Benfica (26), historicamente o maior campeão português.

Antes, porém, as equipes voltam o foco para o campeonato nacional. Brigando ponto a ponto pelo título com o Benfica, o Porto enfrenta o Boavista, às 16h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio do Dragão. No mesmo horário, mas um dia depois, o Braga visita o Moreirense no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.














Conteúdo Patrocinado