Portimonense e Santa Clara empatam sem gols - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Portimonense e Santa Clara empatam sem gols pelo Campeonato Português

Portimonense e Santa Clara empatam sem gols pelo Campeonato Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2023 às 19:31

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Portimonense recebeu e empatou em 0 a 0 com o Santa Clara, pela 16ª rodada do Campeonato Português. Com este resultado, o Portimonense chega a 20 pontos e iguala Rio Ave, Chaves e Boavista na tabela de classificação. No entanto, a equipe de Portimão é a única das quatro que já disputou 16 jogos. No momento, o clube está em nono.

Já o Santa Clara vive um momento dramático na 15ª colocação e a dois pontos da zona de rebaixamento. Com este empate, o time chega a 14 pontos no torneio e perde a chance de se afastar do Z3 nesta 16ª rodada.




O Portimonense começou o jogo dominando a posse de bola e as chances criadas. Para piorar para o Santa Clara, o lateral direito Pierre Sagna levou dois cartões amarelos em quatro minutos e foi expulso aos 28. Mesmo com um a menos, o time visitante ainda conseguiu criar algumas boas oportunidades de gol e levou o jogo para o intervalo sem tomar gols.

O Portimonense voltou mais ligado ao segundo tempo e criou as primeiras jogadas perigosas da etapa final. O Santa Clara sentiu o peso de ter 10 jogadores em campo e não conseguia se soltar. Mesmo dominando de ponta a ponta o segundo tempo e forçando boas defesas do goleiro Gabriel Batista, o time da casa não balançou as redes.

Com o empate desfavorável a ambos, os dois clubes chegam à marca de apenas uma vitória nos últimos seis jogos pelo campeonato nacional.

Conteúdo Patrocinado