Paços de Ferreira consegue empate no fim contra Vitória de Guimarães - Gazeta Esportiva
Paços de Ferreira consegue empate no fim contra Vitória de Guimarães

Paços de Ferreira consegue empate no fim contra Vitória de Guimarães

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

20/02/2015 às 20:32

São Paulo, SP


Em jogo movimentado, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães empataram por 2 a 2, pela 22ª rodada do Campeonato Português. Os mandantes saíram na frente aos 18 minutos do primeiro tempo, com gol de Bruno Moreira. Os visitantes empataram aos 29 minutos, com Sare, e viraram aos 32 da etapa complementar, em pênalti convertido por André André. Já aos 42, os donos da casa conseguiram igualar o marcador em tento de Edson Farias.


Com o resultado, o Vitória de Guimarães vai a 37 pontos e segue na 5ª colocação, ainda na zona de classificação à Liga Europa, três pontos atrás do Braga. Já o Paços de Ferreira vai a 30 pontos, e assume provisoriamente a 7ª colocação, uma vez que o Rio Ave, agora 8º, ainda visita o Arouca na rodada e pode reassumir seu posto.


Jogando fora de casa, o Vitória de Guimarães conseguiu sair na frente após bom passe em profundidade recebido por Bruno Moreira que, aos 18 minutos, tocou de cobertura na saída do goleiro Assis para abrir o placar. O empate dos donos da casa veio onze minutos depois, quando Sare foi oportunista e aproveitou rebote em confusão na área mandante para igualar o marcador.


Aos 32 minutos do segundo tempo, o zagueiro Rodrigo Galo cometeu pênalti e recebeu cartão amarelo. Na cobrança, o meio-campista André André superou o goleiro Defendi e recolocou os visitantes em vantagem. No entanto, mais uma reviravolta ainda aconteceria. Aos 42 minutos, o goleiro Assis tentou afastar a bola, mas ela bateu no atacante Bruno Moreira e sobrou para Edson Farias, que só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.


Na próxima rodada, os mandantes desta sexta-feira visitam o Belenenses. Já o Vitória de Guimarães recebe o Marítimo no estádio D. Afonso Henriques. Ambas as partidas acontecem no dia 1º de março (domingo).

Conteúdo Patrocinado