Na briga pela liderança, Benfica pega 'pedreira' no Campeonato Português

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

18-02-2017 09:04:42

A 22ª rodada do Campeonato Português, que vai ser disputada neste fim de semana, reserva um jogo muito complicado para o Benfica. Os benfiquistas jogarão na condição de visitantes contra o Braga, no Estádio Municipal de Braga.

Os Braguenses, com 38 pontos conquistados, sonham com um lugar na próxima Liga dos Campeões da Europa e têm apenas três pontos a menos que o Sporting, que hoje fecha a área que leva ao torneio continental. Já os atuais campeões nacionais, que acumulam 51 pontos, terão que suar para recuperar a liderança, depois de o Porto golear nesta sexta e assumir a ponto, com 53.

Apesar de ser um jogo complicado, o Benfica pode se aproveitar do fato de estar embalado, já que o clube respira bons ares desde a vitória de 1 a 0 sobre o Borussia Dortmund, da Alemanha, no meio de semana, pelo confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

"Estamos atravessando um grande momento porque trabalhamos com muito empenho e com muita dedicação. Portanto, não estamos apavorados com o fato de termos pela frente o Braga, que vem fazendo grande campanha. Sabemos que é um grande obstáculo, mas estamos à altura dele e faremos o possível para superá-lo. Com respeito a nosso rival", disse Rui Vitoria, técnico do Benfica, tentando desviar um pouco o foco do triunfo sobre os alemães.

O Sporting entra em campo no sábado, diante de sua torcida, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, para receber o Rio Ave. Um triunfo é fundamental para os anfitriões, que defendem a permanência na zona de classificação para a Champions League. O duelo da vez, porém, não se desenha dos mais complicados, uma vez que os visitantes, com 28 pontos ganhos, fazem campanha bem irregular e praticamente cumprem tabela.

Abaixo todos os confrontos programados para esta rodada do Português, (horários de Brasília):

Sexta-feira
18h30 Porto 4 x 0 Tondela

Sábado
14h00 Chaves x Arouca
14h00 Moreirense x Estoril
16h15 Feirense x Boavista
18h30 Sporting x Rio Ave

Domingo
12h00 Paços de Ferreira x Vitória de Setúbal
14h00 Belenenses x Vitória de Guimarães
16h15 Braga x Benfica

Deixe seu comentário