Jonas resolve e Benfica retoma a liderança do Português; Filho de Bebeto brilha - Gazeta Esportiva
Jonas resolve e Benfica retoma a liderança do Português; Filho de Bebeto brilha

Jonas resolve e Benfica retoma a liderança do Português; Filho de Bebeto brilha

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2016 às 17:42 • Atualizado: 20/03/2016 às 19:30

São Paulo, SP

(Foto: Francisco Leong/AFP)
Atacante brasileiro chegou aos 29 gols em 27 jogos pelo Campeonato Português (Foto: Francisco Leong/AFP)


O Benfica visitou o ameaçado Boavista neste domingo e recuperou a liderança do Campeonato Português. Com gol do artilheiro Jonas, os Encarnados venceram por 1 a 0 e voltaram a abrir dois pontos de vantagem para o Sporting. A equipe de Rui Vitória agora soma 67 pontos na competição

Sem muita precisão, a equipe do recém-convocado para a Seleção Brasileira chutou pouco e sofreu para vencer a defesa bem prostrada do Boavista. Os donos da casa ainda tiveram momentos de perigo jogando no contra-ataque. Quem não jogou foi o também brasileiro Júlio Cesar, se recuperando de lesão.

O empate era dado como certo até os 48 minutos da etapa final. Eliseu fez a jogada e cruzou para Carcela que, de cabeça, ajeitou para o gol de Jonas. Foi o 29º gol anotado pelo brasileiro na competição, deixando-o na liderança da artilharia europeia ao lado de Higuain, também com 29 tentos no Campeonato Italiano.

As Águias voltam a campo no dia 03 de abril, após a pausa para amistosos internacionais, contra o Braga, no Estádio da Luz, às 12h (horário de Brasília). O Boavista, por outro lado, visita o Vitória de Guimarães também ao meio dia, visando ficar longe da zona de rebaixamento.

Filho de Bebeto marca dois gols vitória do Estoril sobre Acadêmica


Mais cedo, também pela 27ª rodada, o Estoril visitou o vice lanterna Acadêmica e não perdoou, 3 a 0 com dois gols de Mattheus, filho do atacante tetracampeão Bebeto, e um de Gerso. Os Canarinhos, treinados pelo brasileiro Fabiano Soares, agora somam 36 pontos na oitava colocação e estão cinco atrás do Arouca, primeira equipe na zona de classificação para a Liga Europa. Já o Acadêmica não conseguiu sair da degola com 23 pontos, um à menos que o Boavista.

Braga vence mais uma e segue firme na quarta colocação


O Braga venceu o União da Madeira por 2 a 0 em casa para fechar a rodada do Campeonato Português neste domingo. A equipe agora soma 50 pontos e se mantém firme na quarta colocação, garantindo vaga na próxima Liga Europa. Josué e Stojiljkovic marcaram os gols do Braga.

A vitória da tranquilidade para o Braga, que na próxima rodada tem vida complicada: encara o embaladíssimo líder Benfica no Estádio da Luz ao meio dia do próximo dia 03 de abril, enquanto o União da Madeira receberá o Vitória de Setúbal na briga para deixar se afastar da zona de rebaixamento.

Confira os resultados deste domingo no Campeonato Português:

Tondela 2 x 2 Belenenses

Nacional 3 x 2 Vitória de Guimarães

Acadêmica 0 x 3 Estoril

Passos de Ferreira 0 x 0 Moreirense

Conteúdo Patrocinado