Jonas brilha, e Benfica conquista quarta vitória seguida no Português

São Paulo, SP

07-01-2017 18:10:34

O Benfica segue firme na luta pelo título do Campeonato Português. Neste sábado, jogando fora de casa, a equipe do técnico Rui Vitória fez 2 a 0 no Vitória de Guimarães, e chegou ao quarto triunfo seguido na competição. Os gols foram marcados pelo brasileiro Jonas e pelo grego Mitroglou, ambos no primeiro tempo.

O triunfo levou os Encarnados aos 41 pontos, em 16 rodadas. O time lidera a competição nacional com boa margem para o Porto, segundo colocado. O time de Lisboa busca o tetracampeonato no Português. O Vitória, por sua vez, tem 30 pontos, e segue em quinto, na luta por vaga em competições europeias na próxima temporada.

No primeiro tempo, o Benfica já encaminhou a vitória fora de casa. Aos 18, o meia argentino Salvio fez ótima jogada e rolou para Jonas. O brasileiro só teve o trabalho de empurrar para as redes, abrindo o placar. Aos 41, o ex-jogador de Santos e Grêmio foi garçom, lançando Mitroglou, que bateu rasteiro e ampliou: 2 a 0.

Na segunda etapa, o Vitória de Guimarães saiu em busca do primeiro gol, para tentar voltar ao jogo. O arqueiro do Benfica, o brasileiro Ederson, precisou trabalhar em alguns lances, e fez boas defesas. Sem sucesso nas tentativas ofensivas, os donos da casa saíram derrotados e viram a sequência de três vitórias ser encerrada.

Na próxima rodada, os líderes jogam em casa, no Estádio da Luz, contra o Boavista. O Vitória de Guimarães viaja até Santa Maria da Feira, para encarar o ameaçado Feirense. Os jogos acontecem no sábado, dia 14.

Deixe seu comentário