Jardel marca, Benfica vence e pode ficar a uma rodada do título português - Gazeta Esportiva
Jardel marca, Benfica vence e pode ficar a uma rodada do título português

Jardel marca, Benfica vence e pode ficar a uma rodada do título português

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2016 às 17:00

São Paulo, SP

De cabeça, o brasileiro Jardel marcou o gol da vitória do Benfica no Campeonato Português (Foto: Carlos Costa/AFP)
De cabeça, o brasileiro Jardel marcou o gol da vitória do Benfica no Campeonato Português (Foto: Carlos Costa/AFP)


O Benfica venceu o Vitória Guimarães por 1 a 0, no estádio da Luz, pela 32ª rodada do Campeonato Português. Em um jogo de poucas emoções, foi o brasileiro Jader quem marcou o solitário gol da partida e deixou o Benfica próximo de erguer o título nacional.

Com a vitória, o Glorioso chegou aos 82 pontos, cinco a mais do que o Sporting, que tem um jogo a menos. Faltam apenas mais duas rodadas para o fim do Campeonato Português e, caso a distância seja confirmada, o Benfica poderá conquistar o torneio já no próximo domingo, dia 8 de maio, quando enfrenta o Marítimo.  O Vitória Guimarães, por sua vez, já não briga por nada e apenas cumpre tabela.

O jogo – Depois de um começo morno, o Benfica teve uma chegada promissora aos 14 minutos, quando Mitroglou ajeitou de cabeça para Jonas da entrada da área, mas o brasileiro errou o alvo. Três minutos depois, o Vitória Guimarães tentou responder com chute de Licá, mas o goleiro Ederson defendeu.

Aos 37 minutos, a melhor chance da primeira etapa. Com uma jogada ensaiada, Lindelöf desviou de cabeça e a bola sobrou para Mitroglou no meio da área. O grego dominou, mas errou a meta por pouco com a bola passando rente à trave direita.

O Benfica voltou ligado para a segunda etapa e abriu o placar logo aos dois minutos. Gaitán cruzou a bola na área, o brasileiro Jardel subiu mais do que todo mundo e cabeceou para baixo, sem chances para o goleiro Miguel Silva. O gol animou os lisboetas, que passaram a pressionar o Vitória.

Aos 21 minutos de jogo, o Vitória Guimarães conseguiu chegar com perigo. Jardel errou, Hurtado recuperou a posse da bola, tentou tocar para Dourado, mas André Almeida cortou. Hurtado ainda conseguiu ficar com a bola, chutou par ao gol, mas Almeida salvou em cima da linha. Aos 29, foi a vez de Jonas partir com a bola e ser derrubado na frente da área: falta. Gaitán foi para a cobrança, mas errou a meta por muito pouco.

Quando o Vitória ameaçava uma pressão pelo empate, o Benfica quase ampliou. Renato Sanches recuperou a bola, ela sobrou para Jiménez, que bateu firme de fora da área e acertou a trave. E o juiz apitou o final de jogo. Agora o Benfica secará o Sporting para manter a vantagem de cinco pontos.

Conteúdo Patrocinado