Felipe marca, Porto derrota o Feirense e assume a liderança do Português - Gazeta Esportiva
Felipe marca, Porto derrota o Feirense e assume a liderança do Português

Felipe marca, Porto derrota o Feirense e assume a liderança do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2018 às 16:29 • Atualizado: 28/10/2018 às 18:58

São Paulo, SP

Felipe e Éder Militão formaram a dupla de zaga do Porto (Foto: Divulgação/Twitter)


O Porto, atual campeão do Campeonato Português, conseguiu mais um bom resultado na tarde deste domingo. Jogando no estádio do Dragão, a equipe contou com um gol marcado pelo zagueiro Felipe para abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Feirense, fazendo o time esquecer a derrota para o Benfica na última rodada, no começo deste mês, e retomar a liderança da competição nacional.

O tento anotado pelo brasileiro, por sinal, foi fruto de uma linda jogada ensaiada. Na cobrança de falta, três jogadores do Porto trocaram passes curtos até Corona receber na lateral da área. O meia cruzou na primeira trave e Felipe, que correu por trás da defesa, antecipou os adversários para abrir o placar.

O problema foi que o auxiliar marcou impedimento do defensor ex-Corinthians, em lance bastante polêmico. Felipe parece realmente estar à frente do defensor, mas o pé esticado de um atleta do Feirense que ficou na outra ponta fica bem próximo de dar condição ao zagueiro, sem clareza. Como não houve a conclusão, o juiz preferiu dar o benefício da dúvida ao ataque, validando o gol.

Os donos da casa, que controlaram a maior parte do duelo, ainda ampliaram a vantagem aos 35 minutos do segundo tempo, quando Marega recebeu bom passe de Tiquinho Soares, invadiu a área adversária e, diferentemente das outras duas oportunidades idênticas que teve, acertou a meta adversária.

Com o resultado, os portistas atingem os 18 pontos na tabela de classificação, mesmo número do Braga, mas com uma vitória a mais do que os concorrentes no critério de desempate. Benfica e Rio Ave vêm logo atrás, com 17, fechando o grupo que mais bem começou o torneio. Com apenas nove pontos, o Feirense é o 13º.

Os líderes voltam a jogar no próximo sábado, contra o Marítimo, fora de casa, às 15h (de Brasília). O Feirense, por sua vez, tenta a recuperação contra o Tondela, no dia seguinte, ao meio-dia, na sua cidade, Santa Maria de Feira.

Veja abaixo os outros resultados do dia:

Tondela 1 x 2 Vitória de Setúbal
Moreirense 1 x 0 Marítimo
Sporting 3 x 0 Boavista

 

Conteúdo Patrocinado