Em jogo acirrado, Porto vence Belenenses e chega à ponta do Português - Gazeta Esportiva
Em jogo acirrado, Porto vence Belenenses e chega à ponta do Português

Em jogo acirrado, Porto vence Belenenses e chega à ponta do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2018 às 16:50

São Paulo, SP

Alex Teles fez boas defesas no embate (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


No jogo entre Porto e Belenenses, no Ginásio Nacional, em Oeiras, foram os visitantes quem levaram a melhor, neste domingo. Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Português, o time comandado por Sérgio Conceição se viu pressionado diante de um rival que não poupou boas jogadas no segundo tempo. Assim, o placar final ficou em  3 a 2.

Precisando da vitória para chegar à ponta da classificação da Liga, o Porto sofreu para administrar a partida contra o time que também foi seu pesadelo no último ano. Isso porque na temporada em que foi campeão, o Porto perdeu apenas duas partidas, uma delas, justamente para os Belenenses.

Desta vez, liderando o marcador a maior parte do tempo, o Porto contou com o bom desempenho do brasileiro Alex Telles, que marcou o último gol do embate quando o marcador estava igual para ambas equipes. Este foi o primeiro gol de Alex Telles na temporada, depois de ter feito a assistência para o tento de Diogo Leite, no mesmo jogo.

O resultado colocou o time do brasileiro ao lado do Benfica e do Sporting no topo da classificação da Liga, com seis pontos. Agora, eles têm à frente um embate contra o Vitória de Guimarães, no próximo sábado. O Belenenses volta ao campo no próximo dia 27, quando encara o Moreirense.

Dragões dominam no primeiro tempo

O primeiro chute em direção ao gol veio ainda no terceiro minuto de embate, quando a bola lançada pelo brasileiro Alex Telles foi afastada da área pela defesa do Belenenses. Buscando um posicionamento agressivo na área rival, Herrera e Aboubakar também tentaram atacar e, outra vez, foram detidos pelo goleiro rival.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Maxi Pereira cruzou na direita, mandou a bola para André Pereira, mas a redonda foi para a trave. Na sequência, Diogo Leite foi o responsável por balançar a rede a favor dos visitantes. Aos 19 anos, Leite fez seu segundo jogo na Liga e conquistou seu primeiro gol defendendo os Dragões. A jogada veio de Alex Telles, que mandou a bola da esquerda e encontrou Leite em boa colocação.

Um lance polêmico aconteceu aos 33 do primeiro tempo, quando Herrera desviou a bola para o braço de Gonçalo Silva e o árbitro mandou seguir.

VAR é favorável aos Belenenses
O segundo gol veio logo nos primeiros minutos após o intervalo. Otávio aproveitou um mal passe do adversário, que vinha pressionando. Ele passou pela defesa rival e finalizou com o pé esquerdo.

A partida também teve importante participação no VAR no primeiro gol do Belenenses. Isso porque, um lance na área do Porto, com mão de Diogo Leite, deu um pênalti aos adversários que assinalaram o tento com Fredy. O segundo gol dos donos da casa veio aos 38 do segundo tempo, quando Keita recebeu bem a bola e lançou ao fundo da rede.

Nos acréscimos, os visitantes ainda tiveram uma tentativa, quando Herrera rematou a bola de fora da área, mas ela desviou no braço de um adversário e foi parar na trave. O gol de Alex Telles veio nos acréscimos, para assegurar a vitória do Dragão.

Confira os resultados dos jogos do domingo da segunda rodada do Campeonato Português:
Nacional 1 x 2 Moreirense
Rio Ave 3 x 1 Marítimo

Conteúdo Patrocinado