Com a taça garantida, Benfica evita revés na última rodada do Português - Gazeta Esportiva
Com a taça garantida, Benfica evita revés na última rodada do Português

Com a taça garantida, Benfica evita revés na última rodada do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2017 às 19:00

São Paulo, SP

Campeão antecipado, o Benfica mais uma vez deu mostras da força de sua equipe. Na tarde desse sábado, fora de casa, no Estádio do Bessa Século XXI, no Porto, o time da Águia saiu atrás do Boavista, mas buscou um empate por 2 a 2 na última rodada da competição. Apesar do jogão, o resultado gerou apenas formalidades, já que ambos os times já tinham seus destinos definidos. Enquanto o clube de Lisboa, 82 pontos, entrou em campo com a taça garantida, o Boavista apenas se consolidou na nona colocação, com 43 pontos.


Renato Santos, no primeiro tempo, e Schembri, já na segunda etapa, abriram boa vantagem para os donos da casa. Mas, quando ninguém esperava uma reação do Benfica, Mitroglou diminuiu e Kalaica evitou a derrota aos 45 minutos.



O Croaia Branimir Kalaica marcou o gol de empate do Benfica aos 45 minutos do segundo tempo (Foto: Francisco Leong/AFP)


Outros quatro confrontos movimentaram a última rodada do Campeonato Português nesse sábado, mas nenhum deles teve grande influência na tabela de classificação, já que Porto (76 pontos) e Sporting (67 pontos), apesar de sequer terem atuado, não correm risco de perder a vaga na próxima Liga dos Campeões. Além disso, Vitória de Guimarães (62 pontos), que perdeu nesse sábado, e Braga (54 pontos), que joga nesse domingo, serão os representantes do país na Liga Europa 2017/2018.


Na parte de baixo da tabela, o CD Nacional (21 pontos) já está rebaixado. O Tondela, com 29 pontos, é, por enquanto, o outro time a cair à divisão de acesso. No entanto, o penúltimo colocado terá a chance de escapar da queda nesse domingo, em casa, contra o Braga. Para isso, além de vencer, terá de torcer para o Moreirense (30 pontos) não superar o Porto, em casa, ou o Arouca ser derroto ser derrotado pelo Estoril longe de seus domínios. Nesse segundo caso o rebaixado seria definido no saldo de gols, que hoje é favorável ao Arouca (-23 a -25).



Confira os jogos e os resultados da 34ª e última rodada do Campeonato Português:

Sábado

12:00 Ferreira 0 x 0 Maritimo
12:00 Nacional 1 x 2 Setubal
12:00 Rio Ave 2 x 0 Belenenses
14:15 Guimarães 0 x 1 Feirense
16:30 Boavista 2 x 0 Benfica

Domingo
14:00 Estoril x Arouca
14:00 Tondela x Braga
14:00 Moreirense x Porto
16h15 Sporting x Chaves

Conteúdo Patrocinado