Com gol de Marcos Leonardo, Benfica vence Boavista e segue na cola do líder Sporting pelo Português - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Com gol de Marcos Leonardo, Benfica vence Boavista e segue na cola do líder Sporting pelo Português

Com gol de Marcos Leonardo, Benfica vence Boavista e segue na cola do líder Sporting pelo Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2024 às 19:18 • Atualizado: 19/01/2024 às 19:21

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Benfica recebeu o Boavista em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Português e venceu por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Di María e Marcos Leonardo.

Com o resultado positivo, a equipe comandada por Roger Schmidt embalou a quinta vitória seguida na competição e alcançou os 45 pontos, seguindo com um de diferença em relação ao líder Sporting, que também venceu na rodada.

Por outro lado, o Boavista, que havia vencido seu último duelo, voltou a ser derrotado e seguiu na nona colocação, com 20 pontos.

No próximo confronto, o Benfica receberá o Estoril na próxima quarta-feira, em jogo válido pela seminal da Taça da Liga. A bola rola às 16:45 (de Brasília), no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Já o Boavista volta a campo no próximo dia 28, diante do Portimonense, pela 19ª rodada do Campeonato Português. A bola rola às 12:30 (de Brasília), no Estádio do Bessa Séc. XXI.




Os gols

O placar foi aberto somente na segunda etapa, aos 16 minutos, depois de Di María passar pela defesa adversária e, da entrada da área, finalizar para o gol, raspando a trave esquerda.

Já o segundo foi anotado por Marcos Leonardo, aos 49. O brasileiro, que já havia deixado um na estreia, recebeu ótimo passe de Di María na pequena área e empurrou para o fundo das redes.

Conteúdo Patrocinado