Com gol de Everton, Benfica de Jorge Jesus goleia na estreia do Português - Gazeta Esportiva
Com gol de Everton, Benfica de Jorge Jesus goleia na estreia do Português

Com gol de Everton, Benfica de Jorge Jesus goleia na estreia do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2020 às 17:03 • Atualizado: 18/09/2020 às 19:22

São Paulo, SP

Enquanto o Flamengo de Domènec Torrent levou cinco gols na Libertadores, na Europa, o Benfica de Jorge Jesus estreou no Campeonato Português e venceu o modesto Famalicão por 5 a 1. A partida aconteceu nesta sexta-feira, no Estádio Municipal de Famalicão. Everton Cebolinha deixou sua marca e ajudou na construção da vitória.



Os Encarnados começaram o campeonato nacional passando por cima do modesto Famalicão. O time da casa conseguiu segurar o empate sem gols por apenas 20 minutos de bola rolando. Em jogada rápida, Luca Waldschmidt saiu na cara do goleiro e deu um toque de classe para encobrir o goleiro e abrir o placar. Logo em seguida foi a vez do brasileiro. Everton recebeu rasteiro de André Almeida e bateu no canto para ampliar. No final da primeira etapa, os 42 minutos, Grimaldo cobrou falta com categoria e anotou o terceiro do Benfica.

No segundo tempo, os comandados de Jorge Jesus não tiraram o pé do acelerador e aumentaram ainda mais placar. Rafa Silva aproveitou o rebote e fez o quarto, aos 7 minutos. Luca Waldschmidt foi o responsável pelo quinto gol dos Encarnados e o segundo dele no jogo. O Famalicão diminuiu com Guga, mas ficou por aí.

O Benfica de Jorge Jesus conquista os três pontos na primeira rodada do campeonato e começa a competição com o pé direito. A equipe de Lisboa volta a campo no sábado do dia 26, às 14h30, contra o Moreirense, no Estádio da Luz.

Outro resultado:

Vitória de Guimarães 0 x 1 Belenenses

Jogando no Afonso Henriques, nesta sexta, o Belenenses conseguiu derrotar o Vitória Guimarães por 1 a 0 e estreou com vitória no Campeonato Português. O gol da partida foi marcado por Cafú Phete, aos 2 minutos da segunda etapa. Na próxima rodada, o Vitória de Guimarães viaja para enfrentar o Rio Ave enquanto o Belenenses recebe o Famalicão.

Conteúdo Patrocinado