Com gol de brasileiro, Porto vence o Tondela e assume a liderança

São Paulo, SP

28-09-2018 18:38:38

O Porto entrou no gramado do Estádio do Dragão precisando de uma simples vitória para assumir a liderança do Campeonato Português, já que o Benfica empatou com o Chaves na abertura da sexta rodada, e foi exatamente isso que aconteceu. Após vir do banco na segunda etapa, o atacante brasileiro Tiquinho Soares marcou na reta final da partida e deu o triunfo suado para os mandantes por 1 a 0.

Com o resultado, o Porto assume provisoriamente a liderança, com 15 pontos, mas pode perder o posto para o Braga, que precisa de uma vitória diante do Rio Ave, no domingo, para tomar a dianteira. Já o Tondela estaciona nos cinco pontos e ocupa momentaneamente o 12º lugar.

O Porto volta aos gramados pela competição no próximo domingo, dia 7, quando enfrenta o Benfica, às 13h30 (de Brasília), no Estádio da Luz, em clássico entre as duas equipes que brigaram ponto a ponto pelo título nacional da última temporada. Dois dias antes, na sexta-feira, às 11h30 (de Brasília), o Tondela recebe o Nacional da Madeira, no Estádio João Cardoso.

O primeiro tempo foi dominado pelo Porto do começo ao fim. Com 15 minutos de partida, o centroavante Marega já havia perdido um gol debaixo da trave e parado no goleiro Cláudio Ramos após girar sobre a marcação. Por fim, Brahimi arrematou da entrada da área e obrigou o arqueiro a fazer outra boa intervenção no período.

Na sequência, o algoz de Marega voltou a aparecer. O atacante de Mali limpou o zagueiro Ricardo Soares e finalizou, parando mais uma vez em Cláudio Ramos, que ainda espalmou chute do mexicano Herrera instantes depois. Na chance derradeira da etapa inicial, Sérgio Oliveira passou pelo goleiro, mas viu sua cabeçada carimbar a trave.

Ao perceber que a postura defensiva não estava dando certo, o Tondela voltou do intervalo mais presente no ataque e rondava a área do rival em alguns momentos, porém, não conseguia transformar o toque de bola em ocasiões de gol. O Porto, por sua vez, sofria na marcação mais adiantada do adversário e não chegava como na etapa inicial, mas foi agraciado na reta final da partida com uma falha de Cláudio Ramos, que fazia grande partida até então.

O goleiro espalmou chute fraco de Brahimi para o meio da área, onde o brasileiro Tiquinho Soares estava atento e apenas empurrou a bola ao gol, para alegria do Estádio do Dragão e do técnico Sérgio Conceição, que viram o Porto administrar a magra vantagem até o apito final do árbitro.

Confira os demais jogos da 6ª rodada do Campeonato Português:  

Quinta-feira
Chaves 2x2 Benfica

Sábado
12h30 Moreirense x Feirense
15h Rio Ave x Boavista
17h Sporting x Marítimo

Domingo
12h Nacional x Santa Clara
14h30 Vitória de Guimarães x Vitória de Setúbal
16h30 Belenenses x Braga

Segunda-feira
16h15 Aves x Portimonense

Deixe seu comentário