Clássico entre Benfica e Porto abre a rodada - Gazeta Esportiva
Clássico entre Benfica e Porto abre a rodada

Clássico entre Benfica e Porto abre a rodada

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/02/2016 às 08:23

São Paulo, SP

Benfica's Brazilian forward Jonas Oliveira (2ndR) celebrates with his teammates after scoring against Os Belenenses during the Portuguese league football match Os Belenenses vs SL Benfica at Restelo stadium in Lisbon on January 5, 2016.   AFP PHOTO/ PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP / PATRICIA DE MELO MOREIRA
Jonas é o destaque das Águias. Com 23 gols no Campeonato, o brasileiro é concorrente direto de Higuain pela Chuteira de Ouro da temporada (Foto: AFP)


Mais importante duelo do Campeonato Português, o esperado clássico entre Benfica e Porto abre nesta sexta-feira a 22ª rodada da competição e promete esquentar ainda mais a disputa pelo título. Os benfiquistas lideram com 52 pontos, mesma pontuação do Sporting. Já o Dragão tem 46 pontos em terceiro lugar.

Jogando em casa no Estádio da Luz, em Lisboa, o Benfica tentará se impor desde os primeiros minutos.

"Vamos precisar vencer esse jogo e teremos que pressionar desde os primeiros minutos. O apoio de nossa torcida será determinante", avisou o atacante brasileiro Jonas, do Benfica.

Porém o discurso no Porto também é de ofensividade.

"Para nós é um jogo decisivo, pois precisamos vencer como fizemos no primeiro turno (1 a 0). É preciso encurtar agora a distância para o líder", disse José Peseiro, técnico do Porto, que vem a todo mundo falando que sua equipe ainda vai lutar pelo título do Campeonato Português.

Tentando se aproveitar do choque direto de seus concorrentes, o Sporting, no sábado, visita o Nacional. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
18h30 Benfica x Porto

Sábado
14h15 Moreirense x Belenenses
16h30 Nacional x Sporting
18h45 Vitória de Guimarães x Vitória de Setúbal

Domingo
14h Estoril x Tondela
14h Arouca x União da Ilha da Madeira
15h Boavista x Académica
17h15 Marítimo x Braga

Segunda-feira
18h Rio Ave x Paços de Ferreira

Conteúdo Patrocinado