Clássico de Lisboa pode beneficiar o Porto, que pega o Braga - Gazeta Esportiva
Clássico de Lisboa pode beneficiar o Porto, que pega o Braga

Clássico de Lisboa pode beneficiar o Porto, que pega o Braga

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2015 às 09:03

São Paulo, SP

A oitava rodada do Campeonato Português reserva grandes emoções. Isso porque, o domingo terá o tradicional clássico de Lisboa, entre Benfica e Sporting, que se enfrentam no Estádio da Luz. Os benfiquistas ainda não conseguiram brilhar na temporada e aparecem com apenas 12 pontos, longe cinco pontos do rival deste duelo e do Porto, ambos que dividem a liderança.

Caso o Benfica consiga tirar pontos do Sporting, quem pode se aproveitar é justamente o Porto, arquirrival dos Encarnados e que no mesmo domingo recebe o Braga no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. O jogo também não vai ser dos mais tranquilos, pois o Braga, com 13 pontos, mira a Liga Europa.

“Teremos uma rodada muito importante pela qualidade dos jogos. Não acredito que o mais importante seja terminar em primeiro este fim de semana. Mas ganhar o jogo contra um rival que tem condições de brigar pelo título. Ainda temos muita coisa para fazer na temporada, porém um campeão começa a ser feito desde o começo”, avisou Jorge Jesus, técnico do Sporting, que vai viver uma emoção especial, pois até a temporada passada era treinador e ídolo do Benfica.

Já na segunda-feira o Belenenses, que soma sete pontos e faz campanha decepcionante, recebe o União da Ilha da Madeira, que tem seis pontos.

O Porto pode se beneficiar caso o Sporting perca pontos no clássico de Lisboa deste domingo (Foto: divulgação/FCP)
O Porto , de Casillas, pode se beneficiar caso o Sporting perca pontos no clássico de Lisboa deste domingo (Foto: divulgação/FCP)


Abaixo todos os confrontos restantes pela 8ª rodada do Português:

Domingo
14h Moreirense x Vitória de Setúbal
14h Arouca x Tondela
15h Benfica x Sporting
17h15 Porto x Braga

Segunda-feira
18h Belenenses x União da Ilha da Madeira

Conteúdo Patrocinado