Buscando manter a liderança, Sporting encara o Marítimo - Gazeta Esportiva
Buscando manter a liderança, Sporting encara o Marítimo

Buscando manter a liderança, Sporting encara o Marítimo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/12/2015 às 09:45

São Paulo, SP

O Sporting busca manter a liderança do Campeonato Português (Foto: Carlos Costa/AFP)
O Sporting busca manter a liderança do Campeonato Português (Foto: Carlos Costa/AFP)


 

Com 29 pontos conquistados e na liderança do Campeonato Português, o Sporting enfrenta o Marítimo, disposto a manter a ponta da tabela. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Português e acontecerá no Estádio dos Barreiros, na Ilha da Madeira. O adversário possui 14 pontos e está na parte intermediária da classificação, podendo ser considerado um time não tão complicado de ser batido.

Apesar de contar com um certo favoritismo, o técnico Jorge Jesus, do Sporting, prefere ser cauteloso, sem fugir da responsabilidade de sua equipe.

“O Sporting sabe de sua responsabilidade e vai buscar a vitória mesmo longe de casa. Porém, teremos dificuldades, pois o Marítimo não é um time incapaz, muito pelo contrário, tem qualidade e cresce diante de seus torcedores. Portanto, temos que ser cautelosos, inteligentes, valorizarmos muito a posse de bola e não permitirmos que contra-ataques possam pegar o nosso sistema defensivo mais desarrumado”, avisou Jesus.

O Porto terá a vantagem de jogar em casa e mira a liderança no caso de um tropeço do Leão. Para isso, precisa vencer o Paços de Ferreira, no Estádio do Dragão. Os visitantes, porém, prometem fazer jogo duro, pois somam 17 pontos e brigam por uma vaga na próxima Liga Europa.

No domingo, o destaque fica por conta do Braga, que tem 21 pontos e pretende entrar ainda mais na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Para isso, precisa vencer, como visitante, o Moreirense, que tem dez pontos e luta para se distanciar da zona de rebaixamento.
Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
18h30 Benfica x Académica

Sábado
14h15 Belenenses x Vitória de Setúbal
16h30 Porto x Paços de Ferreira
18h45 Marítimo x Sporting

Domingo
14h União da Ilha da Madeira x Tondela
14h Arouca x Boavista
14h Estoril x Nacional
15h Moreirense x Braga

Segunda-feira
18h Vitória de Guimarães x Rio Ave

Conteúdo Patrocinado