Brasileiros brilham e Porto vence o Portimonense pelo Português - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Brasileiros brilham, e Porto vence o Portimonense pelo Campeonato Português

Brasileiros brilham, e Porto vence o Portimonense pelo Campeonato Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2024 às 19:27 • Atualizado: 08/03/2024 às 19:47

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Porto visitou o Portimonense, pela 25ª rodada do Campeonato Português, e venceu por 3 a 0, com gols de Pepê, Galeno e Nico González.

Com a vitória, o Porto permaneceu na 3ª posição do torneio, com 55 pontos, mas se aproximou dos primeiros colocados. O Dragão tem dois pontos a menos que o Benfica, no 2º lugar, e está a quatro do líder Sporting, no entanto, os dois times de Lisboa ainda jogam na rodada. O Portimonense, por sua vez, aparece na 14ª colocação, com apenas 23 tentos, e pode se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento até o final da rodada.

No outro jogo da rodada, o Estrela Amadora ganhou por 3 a 1 do Casa Pia, no Estádio José Gomes. Com os três pontos, o time está na 12ª posição, com 25, já os visitantes estão em décimo, com 27.

O Porto volta a campo na terça-feira, às 17 horas, diante do Arsenal pelo segundo jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. O clube português venceu na ida por 1 a 0. Já o Portimonense encara o Estoril na próxima sexta-feira, às 17h15, pelo Português.

https://twitter.com/FCPorto/status/1766202415756316922

Os brasileiros fizeram a diferença e participaram de todos os gols do jogo. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Nico González abriu o placar. Os visitantes aproveitaram o vacilo da zaga do Portimonense e Galeno tocou para González marcar.

Aos 19 minutos da etapa final, Wendell passou para Galeno bater rasteiro de fora da área para anotar um belo gol e ampliar a vantagem do Porto. Nos 34 minutos, mais um brasileiro brilhou. Jorge Sánchez cruzou e Pepê recebeu para fazer o terceiro e fechar o placar.

Conteúdo Patrocinado