Brasileiro brilha, e Santa Clara vence o Belenenses, pelo Campeonato Português - Gazeta Esportiva
Brasileiro brilha, e Santa Clara vence o Belenenses, pelo Campeonato Português

Brasileiro brilha, e Santa Clara vence o Belenenses, pelo Campeonato Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2021 às 17:20 • Atualizado: 16/05/2021 às 18:36

São Paulo, SP

Neste domingo, o Santa Clara visitou o Belenenses e venceu por 2 a 0, com o brasileiro Carlos Carvalho brilhando, pela penúltima rodada do Campeonato Português. Com o resultado, o time da casa ficou com a nona posição, estacionando nos 40 pontos. Já os visitantes ocupam a sexta colocação, com 43. Para nenhum dos dois há chances de vaga em competições europeias.

Os dois gols da partida foram marcados pelo brasileiro Carlos Carvalho. O primeiro aos 9 minutos da etapa inicial, de pênalti e o segundo, já na etapa final, aos 15.

Em outro jogo da rodada, o Famalicão venceu, em casa, o Nacional, por 3 a 0. O jogo foi disputado para cumprir tabela, já que nenhuma das equipes têm objetivos a cumprir na competição. O time da casa ocupa a oitava colocação, enquanto os visitantes, já rebaixados, são os últimos colocados do campeonato.



Ivo Rodrigues abriu o placar, aos 39 minutos do primeiro tempo. Os outros gols demorariam a sair. Aos 32 da segunda etapa, Ivan Jaime marcou o segundo. O terceiro veio pouco depois, aos 35. Fernando Valenzuela foi quem fechou o placar.

Marítimo e Vitória de Guimarães fizeram o último confronto da rodada. A partida terminou empatada em 0 a 0. Os times já não veem mais chances de campeonatos europeus, nem de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado