Braga bate União da Madeira e cola nos líderes do Português

São Paulo, SP

09-11-2015 20:58:47

A décima rodada do Campeonato Português foi especialmente boa para o Braga que, na noite desta segunda-feira, fechou-a com vitória por 1 a 0 sobre o União da Madeira, fora de casa, e assumiu a terceira colocação na tabela.

No duelo desta segunda, o triunfo dos visitantes foi assegurado por gol do atacante sérvio Stojiljkovic, que recebeu assistência de Niguez e balançou as redes aos 17 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Braga foi a 20 pontos e colou no vice-líder Porto, que soma 21. Na ponta, o Sporting se mantém relativamente confortável com 26 unidades somadas até o momento. Pela próxima rodada, após a pausa para compromissos internacionais de seleções, a equipe recebe o atual quarto colocado e adversário direto Benfica no Estádio Municipal de Braga, em duelo que acontece no dia 30 de novembro.

O União da Madeira, por sua vez, tem apenas seis pontos e ocupa a 16ª colocação na tabela, com a mesma pontuação da Acadêmica, vice-lanterna e primeira equipe na zona de rebaixamento. O próximo compromisso do time insular está marcado para o dia 29 de novembro, quando visita o Vitória de Setúbal.

Belenenses afunda o Tondela

Mais cedo nesta segunda-feira, o Belenenses fez a lição de casa e venceu o lanterna Tondela por 2 a 1. Dessa forma, chegou a 13 pontos e subiu para a 10ª colocação na tabela, enquanto os modestos adversários desta 10ª rodada seguem afundados no último posto, com apenas cinco pontos ganhos.

Deixe seu comentário