Benfica vence Sporting e larga em vantagem na semi da Taça de Portugal - Gazeta Esportiva
Benfica vence Sporting e larga em vantagem na semi da Taça de Portugal

Benfica vence Sporting e larga em vantagem na semi da Taça de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2019 às 20:43

São Paulo, SP

Benfica largou em vantagem na competição (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


Na noite desta quarta-feira, o Benfica recebeu o Sporting, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas semifinais da Taça de Portugal, e venceu por 2 a 1. Com isso, as Águias largam em vantagem para avançar à final do torneio.

Poucas oportunidades foram criadas no primeiro tempo. A única que levou perigo ao adversário resultou em gol para os Encarnados. Aos 16 minutos da etapa inicial, Gabriel recebeu um ótimo passe de Pizzi, dentro da área, e chutou forte para vencer o goleiro e abrir o placar.

A segunda etapa continuou da mesma forma que a primeira. O time comandado por Bruno Lage ampliou, aos 19 minutos. Félix apareceu sozinho na direita, cruzou rasteiro e o zagueiro do Sporting, Tiago Ilori empurrou para a própria meta e fez um gol contra.

O Sporting conseguiu descontar já aos 38 minutos do segundo tempo, com Bruno Fernandes. O português de apenas 24 anos cobrou uma falta de muito longe e acertou o ângulo adversário para fazer o primeiro dos Leões no jogo.

A volta está marcada para o dia 3 de abril, quarta-feira, às 11h (de Brasília), no José Alvalade, em Lisboa. O vencedor, segue para a grande decisão da competição.

Conteúdo Patrocinado