Benfica vence o Arouca e se mantém na liderança do Português - Gazeta Esportiva
Benfica vence o Arouca e se mantém na liderança do Português

Benfica vence o Arouca e se mantém na liderança do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2017 às 20:34

São Paulo, SP

Mitroglou foi o destaque da vitória do Benfica ao marcar dois gols (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
Mitroglou foi o destaque da vitória do Benfica ao marcar dois gols (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


O Benfica segue como líder do Campeonato Português. Nesta sexta-feira, os Encarnados abriram a 21ª rodada do torneio recebendo o Arouca, no Estádio da Luz, e não tiveram dificuldades para construir o placar e sair de campo com uma vitória por 3 a 0.

Com o resultado, o Benfica chegou aos 51 pontos na tabela e garantiu a liderança do Campeonato Português ao menos por mais uma rodada, já que o segundo colocado Porto, que joga neste sábado, possui 47 e não poderá ultrapassar os Encarnados nesta rodada mesmo se vencer seu jogo.

O Benfica começou a construir sua vitória ainda no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Mitroglou aproveitou cruzamento de Jonas e cabeceou firme para balançar as redes e deixar os Encarnados em vantagem.

Os donos da casa ampliaram logo na sequência. Eliseu efetuou uma bela arrancada em direção à área e deixou Mitroglou na cara do gol. O atacante grego finalizou e balançou as redes para fazer seu segundo gol no jogo e aumentar a vantagem do Benfica.

No final do primeiro tempo, os Encarnados ainda tiveram uma grande preocupação, já que o goleiro Ederson fez uma falta dura no atacante Mateus e foi expulso.

A desvantagem numérica, porém, não se apresentou como uma dificuldade para o Benfica, que ainda ampliou a vantagem aos quatro minutos do segundo tempo. Após bela troca de passes, Pizzi deu um grande passe para Carrillo, que só teve o trabalho de dar um toque sutil por cima do goleiro e balançar as redes para dar números finais à vitória dos Encarnados.

O Benfica volta a campo pelo Campeonato Português no domingo da próxima semana, quando visita o Braga, no Estádio Municipal de Braga. Já o Arouca atuará um dia antes, no sábado, quando visita o Desportivo de Chaves, no Estádio Municipal de Chaves.

Conteúdo Patrocinado