Benfica recebe o Paços de Ferreira pela Taça da Liga nesta quarta-feira

São Paulo, SP

05/12/18 | 08:24 - 05/12/18 | 08:23

Rui Vitória prevê dificuldades contra o Paços de Ferreira, que é líder da Segunda Liga (Foto: Christof Stache/AFP)

O Benfica recebe nesta quarta-feira, às 18h15 (de Brasília), o Paços de Ferreira pelo Grupo A da Taça da Liga, no Estádio da Luz. A partida é referente à segunda rodada da fase de grupos do torneio e o técnico Rui Vitória já prevê algumas dificuldades, ainda mais porque a equipe comandada por Vítor Oliveira é a líder da Segunda Liga.

"Queremos e temos a ambição de ganhar do Paços de Ferreira. É um jogo importante, são três pontos em disputa contra um adversário difícil. O Paços é uma equipe da Primeira Liga, tem um treinador que eu admiro e respeito muito. São essas equipes as mais difíceis de bater", afirmou o treinador do Benfica à BTV.

Rui Vitória também afirmou que o plantel do time adversário é muito qualificado, inclusive alguns jogadores que iniciam as partidas no banco de reservas. "Espero encontrar um time desinibido, que quer dificultar nossa vida, mas nós queremos somar os três pontos e chegar à última rodada na frente para podermos passar à fase seguinte", finalizou.

O Benfica está, atualmente, com três pontos no Grupo A da Taça da Liga, enquanto o Paços de Ferreira tem apenas um tento, em um agrupamento que ainda conta com Aves (quatro pontos) e Rio Ave (também um) - essas duas já realizaram duas partidas. Dessa forma, se o Benfica vencer, assume a liderança com certa folga, chegando aos seis pontos.

Do outro lado, o Paços de Ferreira faz uma ótima campanha na Segunda Liga do futebol português. Em dez jogos realizados, são 24 pontos conquistados e a liderança da competição, com o segundo maior saldo de gols até agora (10). Sob comando de Vítor Oliveira, a equipe conta com jogadores diferentes dos vistos na temporada passada, com destaque para Bruno Teles e Luiz Carlos.

Pela Taça da Liga, a equipe possui um ponto conquistado na fase de grupos, por empate em 0 a 0 contra o Aves, em setembro. Caso vença o Benfica por mais de três gols, o Paços também pode chegar à liderança do Grupo A.

Deixe seu comentário