Recorde como estava o Português antes da Copa - Gazeta Esportiva
Benfica, líder disparado: recorde como estava o Campeonato Português antes da Copa

Benfica, líder disparado: recorde como estava o Campeonato Português antes da Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/12/2022 às 18:00

São Paulo, SP

O Campeonato Português já retornou na última sexta-feira, após a pausa para a Copa do Mundo, mas as principais equipes do país só entrarão em campo nesta semana. Antes do torneio realizado no Catar, a competição nacional tinha o Benfica como líder disparado à frente do rival Porto.

' href='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2022/12/25/WhatsApp-Image-2022-12-25-at-15.49.41-1024x682.jpeg' data-thumb='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2022/12/25/WhatsApp-Image-2022-12-25-at-15.49.41-1024x682.jpeg'>



A equipe do meia Enzo Fernández, campeão mundial com a Argentina, tem campanha praticamente impecável após 13 rodadas. Os comandados de Roger Schmidt venceram doze partidas, empataram uma e somam 37 pontos. Com 29, o Porto aparece na segunda posição, à frente de Braga (28) e Sporting (25).

O Porto, aliás, será o primeiro a entrar em campo após o Natal. O time de Sérgio Conceição enfrenta o Arouca, em casa, na quarta-feira, às 18h15 (de Brasília). Já o Benfica visita o Braga apenas na sexta, dia 30, no mesmo horário.

Além da boa fase, o clube de Lisboa ainda conta com o artilheiro do campeonato nacional. Gonçalo Guedes, que marcou nove gols até o momento, brilhou no Mundial com a seleção portuguesa, deixou Cristiano Ronaldo no banco e anotou um hat-trick nas oitavas de final.



Se o Benfica tem o artilheiro isolado do torneio, o Porto vê em Mehdi Taremi uma de suas principais forças ofensivas. O centroavante iraniano, que fez dois gols na Copa, também é o maior garçom do Português (são cinco assistências) e divide com o brasileiro Evanilson o protagonismo no ataque dos Dragões.

O Sporting, por sua vez, é o quarto colocado e está a doze pontos de distância do líder e rival Benfica. A equipe de Rúben Amorim recebe na quinta-feira, às 18h15, o lanterna Paços de Ferreira, que ainda não venceu nesta edição do torneio.

Em relação à parte inferior da tabela, o Marítimo completa a zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Uma posição acima, o Gil Vicente ocupa provisoriamente o posto de participante do playoff contra a queda.

Conteúdo Patrocinado