Benfica joga bem, goleia o Belenenses e reassume a liderança do Português - Gazeta Esportiva
Benfica joga bem, goleia o Belenenses e reassume a liderança do Português

Benfica joga bem, goleia o Belenenses e reassume a liderança do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/03/2017 às 19:15

São Paulo, SP

Mitoglou e André Almeida comemorando o primeiro gol da partida (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
Mitoglou e André Almeida comemorando o primeiro gol da partida (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


Jogando em casa, o Benfica conseguiu impor o seu estilo de jogo e emplacou a sua sexta vitória consecutiva no Campeonato Português. A equipe lisboeta venceu, nesta segunda-feira, o Belenenses por 4 a 0, em jogo válido pela 25ª rodada da competição local.

O resultado é importantíssimo para os Encarnados, que foram a 63 pontos, um a mais do que o Porto, e reassumiram a liderança. Já o clube visitante continua na décima posição do campeonato, com 32 pontos.

O Benfica aproveitou o mando de campo e dominou a primeira etapa tendo 71% de posse de bola e finalizando oito vezes, sendo duas a gol, enquanto o Belenenses só finalizou uma vez. O resultado da pressão veio aos 11 minutos do primeiro tempo.

No lance do gol, o português Pizzi lançou do meio de campo e o lateral direito André Almeida entrou pelo lado da grande área, dominou a bola com o peito e bateu no canto direito do goleiro Cristiano.

Em uma das boas chances dos Encarnados, Pizzi arrematou da intermediária, mas o chute não saiu firme e o goleiro fez uma defesa fácil. Já aos 36 minutos, André Almeida cruzou e Mitroglou errou o cabeceio.

Na volta para o segundo tempo, os benfiquistas mantiveram o ritmo e ampliaram o placar aos sete minutos. Em jogada rápida pelo meio de campo, os jogadores do time da casa fizeram uma triangulação até Salvio, que vinha pela direita, rolar para Mitroglou. O atacante grego dominou e chutou da entrada da área no ângulo esquerdo.

Oito minutos depois, Zivkovic arrancou pelo lado esquerdo, cortou para o meio de campo e tocou para Salvio. O meia-direita pegou a bola na entrada da área, ajeitou e finalizou forte no canto direito do gol. A bola quicou e entrou na meta defendida por Cristiano.

Ao apagar das luzes, o Benfica marcou o seu quarto gol. Mitroglou arrancou, saiu da defesa e rolou para Jones. O jogador brasileiro, que estava na entrada da pequena área, finalizou de deu números finais à partida.

Conteúdo Patrocinado