Benfica estreia diante de Tondela; Sporting pega o Marítimo - Gazeta Esportiva
Benfica estreia diante de Tondela; Sporting pega o Marítimo

Benfica estreia diante de Tondela; Sporting pega o Marítimo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/08/2016 às 09:15 • Atualizado: 13/08/2016 às 17:33

São Paulo, SP

Benfica estreia no Português diante do Tondela (Foto: AFP)
Benfica estreia no Português diante do Tondela (Foto: AFP)


O Benfica, atual campeão, faz a sua estreia no Campeonato Português neste sábado, quando visita o Tondela no
estádio João Cardoso, em Tondela. Os benfiquistas lutam pelo bicampeonato e apostam na manutenção de uma base e do trabalho do técnico Rui Vitoria.

O começo de temporada foi proveitoso, com direito a uma goleada de 3 a 0 sobre o Braga e a conquista da Supertaça de Portugal. "Trabalhamos duro na pré-temporada para termos um time em condições de brigar por todos os títulos que vamos disputar. Respeitamos o Tondela, mas é um adversário que pretende brigar contra o rebaixamento. Por isso, mesmo sendo uma estreia, não podemos perder pontos", refletiu Rui Vitoria.

Com a permanência de sua base, a grande perda foi o volante Renato Sanches, que se transferiu para o Bayern de Munique. Algumas contratações pontuais foram feitas, sendo a principal delas o atacante Carrillo, que entrou em litígio com a diretoria do Sporting e se transferiu para o arquirrival.

O Sporting, por sinal, manteve o técnico Jorge Jesus, que já pediu aos dirigentes para irem ao mercado em busca de boas opções. O time estreia também neste sábado, diante do Marítimo no Estádio José Alvalade, em Lisboa. "Com certeza iremos ao mercado, mas precisamos começar bem o Campeonato Português independentemente disso", afirmou Jesus.

Disposto a apagar a má impressão deixada na final da Supertaça, o Braga faz a sua estreia no domingo, diante do Vitória de Guimarães, em um confronto entre duas equipes que sonham com uma vaga na próxima Liga Europa. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela primeira rodada do Campeonato Português, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h30: Rio Ave x Porto

Sábado
12h: Moreirense x Paços de Ferreira
14h15: Sporting x Marítimo
16h30: Tondela x Benfica

Domingo
12h: Boavista x Arouca
12h: Nacional x Chaves
14h: Vitória de Setúbal x Belenenses
16h15: Vitória de Guimarães x Braga

Conteúdo Patrocinado