Artilheiro Bas Dost faz três e Sporting goleia em despedida - Gazeta Esportiva
Artilheiro Bas Dost faz três e Sporting goleia em despedida

Artilheiro Bas Dost faz três e Sporting goleia em despedida

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2017 às 18:38

São Paulo, SP

Bas Dost foi o artilheiro da noite, mas o brasileiro Matheus Pereira também marcou na goleada do Sporting (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


O Sporting não conseguiu o título do Campeonato Português dessa temporada, mas fechou sua participação na competição em grande estilo em mais uma noite inspirada do centroavante holandês Bas Dost. Com três gols do artilheiro, a equipe de Lisboa goleou o Chaves por 4 a 1 no estádio José Alvalade pela 34ª e última rodada. Com 70 pontos, na terceira colocação, o Sporting comemora o fato de ter garantido vaga na Liga dos Campeões de 2017/2018. Já o Chaves ao menos se mantém na elite nacional ao encerrar o campeonato em 11º lugar, com 38 pontos.


Nem mesmo o caráter amistoso do jogo, em função de ambas as equipes entrarem em campo com suas situações definidas, não amenizou o ímpeto do Sporting, mas, principalmente de Bas Dost. Com dois gols em menos de cinco minutos, um aos 11 e outro aos 15, o matador abriu 2 a 0 de vantagem para os donos da casa.


O brasileiro Matheus Pereira, ainda no primeiro tempo, aos 30, também deixou o seu e resolveu o confronto antes do intervalo. O Chaves até descontou com Willian na etapa final, mas, Bas Dost estava impossível e, no último lance do jogo, convertei um pênalti para consumar a goleada e chegar ao terceiro gol dentro da mesma partida.


Com os três gols desse domingo, Bas Dost chegou aos 34 gols no Campeonato Português. A média é de um gol por jogo na competição. São 15 gols a mais que Tiquinho, atacante do Porto que ficou com a vice-artilharia.


Conteúdo Patrocinado