Arouca e Vitória de Guimarães vencem pelo Campeonato Português - Gazeta Esportiva
Arouca e Vitória de Guimarães vencem pelo Campeonato Português

Arouca e Vitória de Guimarães vencem pelo Campeonato Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2023 às 19:57

São Paulo, SP

Neste sábado, dois jogos agitaram a 20ª rodada do Campeonato Português. Às 15 horas (de Brasília), o Arouca recebeu e bateu o Santa Clara por 1 a 0 com gol de Alan Ruiz na segunda etapa. Mais tarde, às 17h30, o Vitória de Guimarães bateu o Portimonense pelo mesmo placar e com gol de João Silva.




Com a vitória, o Arouca chega a 30 pontos, segue na sétima posição e iguala a pontuação do Casa Pia, sexto colocado. Já o Santa Clara segue no Z3 com apenas 15 pontos marcados. Atualmente na 16ª colocação, o clube está em posição para disputar o jogo eliminatório contra o rebaixamento à Segunda Liga.

O Arouca só não fica melhor colocado após o triunfo porque o Vitória chegou a 33 pontos e entrou no G5 do campeonato. Já o Portimonense permanece no meio da tabela, na 11ª colocação, com 23 pontos.

O próximo compromisso do Arouca é diante do Braga, fora de casa, no dia 19 de fevereiro, às 15 horas. Já o Santa Clara volta para seus domínios para receber o Famalicão, no mesmo dia, às 12h30.

O Vitória de Guimarães encara na próxima rodada o Casa Pia, fora de casa, no dia 19 às 17h30. Enquanto isso, o Portimonense volta para casa e enfrenta o Marítimo, no sábado, às 12h30.

Conteúdo Patrocinado