Argelino marca duas vezes, Sporting derrota o Porto e assume a liderança

São Paulo, SP

02-01-2016 20:50:39

O Sporting de Lisboa assumiu a liderança do Campeonato Português ao derrotar o Porto, nesse sábado, por 2 a 0, no estádio José Alvalade. O time da casa contou com uma atuação de gala do atacante argelino Sliman, autor dos dois gols em cima do experiente goleiro espanhol Iker Casillas. Com o placar, os lisboetas chegaram aos 38 pontos e se isolaram na ponta do Nacional. Já o Porto, desbancado da primeira colocação, ocupa a vice-liderança com 36 pontos.

O Porto bem que começou melhor na partida, mas a atuação individual de Sliman foi determinante para o Sporting. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o jogador se livrou dos marcadores e ficou sozinho para arrematar para o gol. Ele cabeceou a bola alçada na área pelo lateral brasileiro Jefferson sem chances de defesa para Casillas. Cinco minutos depois, Aboubakar tentou responder para os visitantes, mas o goleiro Rui Patrício fez grande defesa.

As equipes voltaram do intervalo sem que o ritmo de jogo se alterasse. Sliman, aos 19 do segundo tempo finalizou na trave de Casillas. Adrien e João Mário também acertaram o poste poucos minutos depois. Acuado no campo de defesa, o Porto viu Sliman definir o marcador aos 40. O argelino recebeu assistência de Bryan Ruiz e teve a frieza necessária para superar o goleiro do rival.

O Sporting voltará a campo para defender a liderança na próxima quarta-feira, contra o Vitória de Setúbal, fora de casa. No mesmo dia, o Porto buscará a recuperação contra o Rio Ave, no estádio do Dragão.

Deixe seu comentário