Após cinco rodadas, PC Gusmão deixa comando de equipe portuguesa - Gazeta Esportiva
Após cinco rodadas, PC Gusmão deixa comando de equipe portuguesa

Após cinco rodadas, PC Gusmão deixa comando de equipe portuguesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2016 às 19:28 • Atualizado: 19/09/2016 às 19:29

São Paulo, SP

PC Gusmão não foi bem em Portugal (Foto: Divulgação)
PC Gusmão não foi bem em Portugal (Foto: Divulgação)C


O técnico PC Gusmão não teve sucesso em seu primeiro trabalho no futebol europeu. Nesta segunda-feira, a diretoria do Marítimo, de Portugal, anunciou a saída do brasileiro, que comandou o clube nas primeiras rodadas do Nacional.

Leia mais:

Com dois de Mitroglou, Benfica bate o Braga e assume a ponta do Português

Em cinco rodadas da competição, o comandante conquistou apenas uma vitória, perdendo os outros quatro jogos. Com isso, o Marítimo ocupa a penúltima posição, na zona de rebaixamento do Português.

Em nota oficial, o clube pediu desculpas à torcida, por ter feito uma "escolha errada" na hora de contratar Gusmão. Ainda assim, reitera o profissionalismo com o qual PC trabalhou em sua passagem pela equipe, e agradece os serviços prestados.

O treinador foi contratado em junho, para dirigir o Marítimo na temporada 2016/2017. Por conta de um problema com a licença necessária para ficar no banco de reservas, ele não comandou seu time em campo, nos primeiros jogos.

A derrota para o Nacional, por 2 a 0, na última sexta-feira, acabou com a paciência da diretoria em relação à PC, causando a demissão do técnico, que já havia sido dispensado pelo Joinville em 2016, durante o Campeonato Catarinense.

Conteúdo Patrocinado