United goleia o Feyenoord e fica perto de vaga para a segunda fase - Gazeta Esportiva
United goleia o Feyenoord e fica perto de vaga para a segunda fase

United goleia o Feyenoord e fica perto de vaga para a segunda fase

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2016 às 20:04 • Atualizado: 24/11/2016 às 20:06

São Paulo, SP

O Manchester United recebeu o Feyenoord nesta quinta-feira, no Old Trafford, em jogo-chave na luta por uma vaga na segunda fase da Liga Europa. Com uma boa atuação, os ingleses conseguiram uma grande goleada pelo placar de 4 a 0 e dependem somente de sua própria força para garantir a classificação.

Com o resultado, o Manchester United chegou aos nove pontos e alcançou a segunda colocação do Grupo A, indo para a última rodada com grandes chances de classificação. Já o Feyenoord caiu para a terceira posição, com sete, e precisará de uma vitória ou uma combinação de resultados para ficar com a vaga.

Na última e decisiva rodada do Grupo A, no dia 08 de dezembro, o Manchester United vai ao Estádio Chornomorets visitar o já eliminado Zorya e tem grandes condições de garantir a classificação para a segunda fase, já que só precisa de uma vitória simples. Já o Feyenoord recebe o Fenerbahçe no Estádio De Kuip e precisa de um triunfo por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Se vencer por apenas um tento de vantagem, os holandeses terão que torcer por uma derrota do Manchester United.

Rooney e Mata foram os grandes destaques da goleada do Manchester United (Foto: Oli Scarff/AFP)
Rooney e Mata foram os grandes destaques da goleada do Manchester United (Foto: Oli Scarff/AFP)


O jogo - A partida começou truncada e com poucas chances criadas nos primeiros minutos. Com isso, o Manchester United, que tentava mais ações ofensivas, conseguiu finalizar com perigo somente aos 18 minutos, em chute de fora da área de Pogba que foi defendido por Brad Jones. Logo na sequência, o goleiro do Feyenoord foi exigido novamente em chute colocado de Carrick.

Aos 25 minutos, no entanto, o Feyenoord mostrou que não veio ao Old Trafford apenas para se defender. Primeiramente, os holandeses assustaram em chute de Karsdorp defendido por Romero. Logo na sequência foi a vez de Kuyt finalizar com perigo e exigir nova grande defesa do arqueiro da equipe inglesa.

Apesar das chances do Feyenoord, foi o Manchester United que foi para o intervalo em vantagem. Após boa jogada na entrada da área, Ibrahimovic deu um grande passe para Rooney. O atacante recebeu em posição duvidosa, mas fez seu papel e finalizou por cima do goleiro para deixar os ingleses em vantagem no primeiro tempo.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo e os ingleses seguiram dominando o jogo. Com isso, quase balançaram as redes aos seis minutos. Mata tentou um toque por cobertura e Jones foi muito bem no lance para defender e evitar o gol.

Os ingleses seguiram a pressão durante o segundo tempo e conseguiram ampliar aos 25 minutos. Após roubada de bola no campo de defesa do Feyenoord e boa troca de passes, Rooney deixou Mata na cara do gol, que só teve trabalho de empurrar para a rede e fazer o segundo.

Após mais um gol, o Manchester United passou a jogar com tranquilidade. Com isso, conseguiu balançar as redes em mais uma oportunidade. Aos 30 minutos, Ibrahimovic recebeu sem ângulo no lado direito da área e tentou a finalização. A bola passou debaixo das pernas do goleiro Brad Jones e acabou no fundo gol, em grande falha do arqueiro.

Ainda deu tempo para Lingaard receber passe de Antonio Valencia na entrada da área, aos 47 minutos, e bater colocado para decretar a goleada do Manchester United no Old Trafford.

Roma goleia com três de Dzeko e garante primeira posição do Grupo E - Ao contrário do Manchester United, a Roma tem vida tranquila na fase de grupos da Liga Europa. Atuando no mesmo horário, a equipe italiana recebeu o Viktoria Plzen no Estádio Olímpico e goleou por 4 a 1, garantindo a primeira colocação da chave com uma rodada de antecedência.

Dzeko marcou três gols na vitória da Roma (Foto: Filippo Monteforte/AFP)
Dzeko marcou três gols na vitória da Roma (Foto: Filippo Monteforte/AFP)


Os dois gols que abriram a vitória da Roma foram marcados pelo bósnio Dzeko. O primeiro, aos 11 minutos da etapa inicial, foi uma pintura, em chute colocado no ângulo. A equipe da República Tcheca chegou a empatar aos 18, com Zeman. Porém, o camisa 9 voltou a aparecer em sua caracterísitica e marcou de cabeça, aos 16 do segundo tempo. Ainda deu tempo de Perroti marcar um golaço de letra aos 37 minutos e Dzeko fazer mais um, aos 43, para alcançar o hat-trick e decretar o triunfo romanista.

Com o resultado, a Roma chegou aos 11 pontos e não pode mais ser ultrapassada pelo vice-líder Astra Ploiestia, que tem sete. Com isso, vai para a última rodada com a liderança garantida. O Viktoria Plzen é o lanterna, com três, e já está eliminado.

Na próxima rodada, a Roma visita o Astra, no Estádio Nacional de Bucareste, apenas para cumprir tabela. O mesmo acontece com o Viktoria Plzen, que recebe o Áustria Vienna, na Doosan Arena.

Resultados dos jogos das 18h05(de Brasília) pela Liga Europa:

Roma 4x1 Viktoria Plzen
Athletic Bilbao 3x2 Sassuolo
Austria Vienna 1x2 Astra Ploiesti
Dundalk 0x1 AZ Alkmaar
Genk 1x0 Rapid Vienna
Manchester United 4x0 Feyenoord
Olympiakos 1x1 Young Boys
Saint-Étienne 0x0 Mainz

Conteúdo Patrocinado