Olympique de Marselha vence o Shakhtar Donetsk e vai às oitavas da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Olympique de Marselha vence o Shakhtar Donetsk e vai às oitavas da Liga Europa

Olympique de Marselha vence o Shakhtar Donetsk e vai às oitavas da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2024 às 18:58 • Atualizado: 22/02/2024 às 19:53

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira (22), o Olympique de Marselha recebeu o Shakhtar Donetsk, no Estádio Velódromo, em Marselha (FRA), pela volta da segunda fase da Liga Europa, e venceu por 3 a 1. Georgiy Sudakov (de pênalti) abriu o placar para os visitantes, mas Aubameyang, Sarr e Kondogbia viraram para os mandantes.

Dessa forma, o time francês está classificado às oitavas de final da competição continental. Como os clubes empataram a ida em 2 a 2, os donos da casa ficaram em vantagem no placar agregado: 5 a 3.




Apesar de buscar o primeiro título do torneio em sua história, a equipe de Marselha acumula três vice-campeonatos (1998/99, 2003/04 e 2017/18).

Agora, o Olympique de Marselha aguarda sorteio para conhecer o próximo adversário no campeonato europeu. Enquanto isso, portanto, volta suas atenções para o Campeonato Francês. Pela 23ª rodada, o time encara o Montpellier, às 16h45 (de Brasília) de domingo (25), novamente em casa.

Sporting empata, mas avança; Galatasaray sofre derrota e é eliminado; Roma bate Feyernoord nos pênaltis e se classifica


Em outro confronto da Liga Europa desta quinta, o Sporting empatou em 1 a 1 com o Young Boys-SUI, no Estádio José Alvalade, em Lisboa (POR), e também passou de fase.

No embate de ida, os Leões venceram por 3 a 1 e, com isso, apenas precisaram segurar o resultado para levar a melhor no agregado, confirmando a classificação. Em busca de uma conquista inédita, o clube de Lisboa foi vice-campeão do torneio em uma oportunidade (2004/05).

Por sua vez, o turco Galatasaray perdeu por 3 a 1 para o Sparta Praga, da República Tcheca, fora de casa, e deu adeus à Europa League. Apesar de ter vencido a ida por 3 a 2, o revés longe dos domínios deixou os tchecos em vantagem no agregado: 5 a 4.

Ainda nesta quinta-feira, a Roma sofreu, mas conseguiu avançar às oitavas da competição. Nas penalidades máximas, a equipe italiana venceu o Feyenoord por 4 a 2, após empate em 1 a 1 nos 120 minutos. O placar agregado terminou em 2 a 2 e, por isso, a vaga foi decidida nos pênaltis no Estádio Olímpico de Roma.

Nas cobranças, Lukaku parou em boa defesa do Wellenreuther e desperdiçou o pênalti para a Roma. Na sequência, Hancko teve chance de colocar o time holandês na frente, mas Svillar defendeu e deixou tudo empatado. O goleiro da equipe italiana brilhou novamente e pegou mais uma cobrança do Feyenoord, dessa vez de Jahanbakhsh. Na cobrança decisiva, Zalewski bateu bem e a Roma saiu classificada.

Conteúdo Patrocinado