Milan sai na frente, sofre empate, mas garante vitória heroica na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Milan sai na frente, sofre empate, mas garante vitória heroica na Liga Europa

Milan sai na frente, sofre empate, mas garante vitória heroica na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2017 às 18:05 • Atualizado: 28/09/2017 às 18:07

São Paulo, SP

André Silva marcou um dos gols da vitória do Milan e chegou a quatro na Liga Europa (Foto: Miguel Medina/AFP)


O Milan sofreu, mas conseguiu mais uma vitória na Liga Europa. Nesta quinta-feira, os rossoneros receberam o modesto Rijeka, da Croácia, no Estádio San Siro, abriram dois gols de vantagem e ainda viram os adversários empatarem nos minutos finais. A equipe italiana, porém, foi persistente e conseguiu uma heroica vitória por 3 a 2 com o último tento marcado aos 47 do segundo tempo.

Com o triunfo, o Milan se aproveitou do empate em 2 a 2 entre AEK e Austria Viena e se isolou na ponta do Grupo D da Liga Europa, com seis pontos. Os gregos vêm logo atrás, com quatro, enquanto os austríacos estão na terceira posição, com um. O Rijeka segue sem somar pontos e é o lanterna.

A primeira etapa foi de poucas chances claras para as duas equipes. Um pouco melhor, o Milan conseguiu abrir o placar para sair em vantagem. O gol saiu aos 15 minutos. André Silva recebeu em profundidade pela esquerda, fez boa jogada individual para entrar na área e chutou tirando do goleiro para abrir o marcador em um bonito lance, dando a liderança aos rossoneros antes do intervalo.

Apesar de ter algumas dificuldades na etapa inicial, o Milan conseguiu voltar a marcar logo no início do segundo tempo. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, Bonucci desviou a bola para o meia da área e Musacchio apenas completou para a rede para ampliar e dar tranquilidade no placar.

Nos minutos seguintes, o Milan diminuiu seu ritmo de jogo e tentou apenas administrar sua vantagem. No entanto, foi castigado por isso. Aos 39, Acosty recebeu em velocidade e ganhou de Bonucci. Cara a cara com Donnaruma, ele ainda dividiu a bola, mas conseguiu completar para o fundo da rede para diminuir o marcador e recolocar os crotas na partida.

Logo na sequência, o Rijeka se animou e conseguiu o improvável empate. Aos 44, Romagnoli se atrapalhou na área, derroubou Crnic e o árbitro assinalou a penalidade. Elez foi para a cobrança, ainda viu Donnaruma tocar na bola, mas conseguiu balançar as redes, garantindo um até então heroico empate para o modesto time visitante.

Os rossoneros, porém, ainda tiveram força para arrancar a vitória. Aos 47 do segundo tempo, Cutrone recebeu lançamento de Borini dentro da área e tocou tirando do goleiro para balançar as redes e garantir uma emocionante vitória ao Milan.

As equipes do Grupo D da Liga Europa voltam a entrar em ação somente no dia 19 de outubro, uma quinta-feira. O Milan irá receber o AEK Atenas, no San Siro. Já o Rijeka visita o Austria Viena, no Franz Horr Stadium.

Resultados dos jogos das 16h05(de Brasília) pela Liga Europa:

Milan(ITA) 3x2 Rijeka(CRO)
AEK(GRE) 2x2 Austria Viena(AUT)
Braga(POR) 2x1 Basaksehir(TUR)
Everton(ING) 2x2 Apollon(CHP)
Lokomotiv Moscow(RUS) 3x0 Zlin(TCH)
Ludogorets(BUL) 2x1 Hoffenheim(ALE)
Lyon(FRA) 1x1 Atalanta(ITA)
Maccabi Tel Aviv(ISR) 0x0 Villarreal(ESP)
Partizan(SER) 2x3 Dínamo de Kiev(UCR)
Sheriff Tiraspol(MDV) 0x0 Copenhagen(DIN)
Skenderbeu(ALB) 1x1 Young Boys(SUI)

Conteúdo Patrocinado