Milan perde em casa para a Roma no primeiro jogo pelas quartas da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Milan perde em casa para a Roma no primeiro jogo pelas quartas da Liga Europa

Milan perde em casa para a Roma no primeiro jogo pelas quartas da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/04/2024 às 18:09 • Atualizado: 11/04/2024 às 18:25

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, o Milan recebeu a Roma em jogo válido pela ida das quartas de final da Liga Europa e foi derrotado por 1 a 0. O gol dos visitantes foi marcado por Gianluca Mancini.

Assim, com o resultado negativo, a equipe comandada por Stefano Pioli será obrigada a vencer o duelo de volta por dois gols de diferença para avançar de fase. Em caso de triunfo por apenas um, a decisão irá para a prorrogação e, em caso de nova igualdade no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis. Pelo lado da Roma, a equipe colocou um pé na semifinal, já que poderá avançar com um simples empate. O vencedor do duelo enfrenta o vencedor do jogo entre Bayer Leverkusen e West Ham.

Por fim, a partida de volta acontece na próxima quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Stadio Olimpico, em Roma.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por AS Roma (@officialasroma)






O gol

Logo cedo, aos 17 minutos, Paulo Dybala cobrou o escanteio na cabeça de Gianluca Mancini. O camisa 23 subiu mais que a defesa adversária e guardou no canto direito da meta.

Bayer Leverkusen x West Ham

Ainda nesta quinta-feira, dessa vez na BayArena, o Bayer Leverkusen recebeu o West Ham, também em jogo válido pela ida das competição e venceu por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Jonas Hofmann e Victor Boniface.

Com o resultado positivo, a equipe comandada por Xabi Alonso, além de ter continuado invicta na temporada, abriu uma boa vantagem, já que poderá perder o jogo de volta por até um gol de diferença para avançar. Por outro lado, o West Ham será obrigado a conquistar um triunfo por três gols de diferença para passar direto. Em caso de triunfo por apenas dois, a decisão irá para a prorrogação e, em caso de nova igualdade no placar agregado, a vaga será decidida nas penalidades. Quem avançar, enfrentará o vencedor da partida entre Milan e Roma.

Por fim, a partida de volta acontece na próxima quinta-feira. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres.




Os gols

Apesar de ter marcado duas vezes, o primeiro só foi sair na reta final da segunda etapa, aos 38 minutos. Após a sobra dentro da área, Jonas Hofmann pegou firme e finalizou no canto direito do goleiro Fabianski.

Já o segundo veio no primeiro minuto dos acréscimos, dessa vez com assistência de Hofmann. O atleta soltou em Victor Boniface dentro da área, que mandou de cabeça para o fundo das redes.

Conteúdo Patrocinado