Milan goleia Austria Viena e avança à segunda fase da Liga Europa

São Paulo, SP

23/11/17 | 19:59 - 23/11/17 | 20:11

Milan tomou susto no início, mas não teve dificuldades para alcançar a vitória (Foto: Miguel Medina/AFP)

O Milan está classificado para a segunda fase da Liga Europa. Uma das favoritas ao título da competição continental, a equipe italiana recebeu o Austria Viena nesta quinta-feira, no Estádio San Siro, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo D, e conseguiu avançar mais uma vez de fase no torneio ao vencer de virada pelo placar de 5 a 1.

Com o resultado, o Milan chegou aos 11 pontos e não pode mais sem alcançado por nenhum de seus rivais do Grupo D na última rodada. Logo na sequência vem o AEK Atenas, segundo colocado com sete pontos. Completam a chave Rijeka e Austria Viena, ambos com quatro pontos.

As duas equipes voltam a atuar pela rodada decisiva do Grupo D da Liga Europa no próximo dia 07 de dezembro, uma quinta-feira, às 16h(de Brasília). O já classificado Milan visita o Rijeka, no Stadion Rujevica. Já o Austria Viena recebe o AEK Atenas, no Franz Horr Stadium, ainda com esperanças de conseguir uma vaga na segunda fase.

O jogo - A partida começou com o Milan levemente melhor dentro de campo. No entanto, foi o Austria Viena quem saiu na frente. Aos 20 minutos, Monschein recebeu em profundidade, driblou o goleiro Donnarumma, que havia saído mal do gol, e bateu em direção à meta. Bonucci estava na trajetória da bola para fazer o corte, mas falhou feio e viu o chute fraco passar por debaixo de suas pernas, abrindo o placar para os visitantes com um gol contra.

Apesar de sair atrás em um lance com falhas individuais, o Milan não se abalou e empatou logo na sequência. Aos 27 minutos, Ricardo Rodríguez aproveitou cruzamento de Borini que atravessou toda a área e, de frente para o gol, bateu por entre as pernas do goleiro para deixar tudo igual.

A partir daí, o Milan iniciou uma pressão e apenas ampliou a vantagem. Aos 36 minutos, Ricardo Rodríguez bateu falta rasteira sem muita força. O arremate, porém, passou pela barreira e sobrou no pé de André Silva, que apenas completou para o gol e virou o placar para os rossoneros.

Ainda deu tempo para o terceiro gol antes do intervalo. Aos 42 minutos, Borini se esforçou para evitar que a bola saísse pela linha de fundo e foi recompensado com um excelente cruzamento. A bola chegou até o atacante Cutrone, que completou para a rede para ampliar a vantagem do Milan antes do intervalo.

Com boa vantagem, a equipe italiana voltou para o segundo tempo tranquila. Com isso, conseguiu construir jogadas buscando ampliar o resultado. A equipe rossonera ainda perdeu chances com Bonucci, aos três, e Musacchio, aos oito. No entanto, não demorou para fazer o quarto.

Aos 25 minutos, André Silva recebeu lançamento de Çalhanoglu dentro da área, dominou no peito e girou batendo. A bola foi fraca, mas no canto o suficiente para vencer o goleiro e alcançar mais uma vez as redes.

Com a marcação do quarto gol, o Milan diminuiu o ritmo de vez e apenas administrou o resultado. Abatido, o Austria Viena também não conseguia assustar. Com isso, ainda deu tempo para a equipe rossonera fechar a goleada. Aos 48 do segundo tempo, Cutrone recebeu de frente para o gol após linda troca de passes e apenas completou para a rede para consolidar a classificação do time italiano em grande estilo.

Outros classificados dos jogos das 18h05(de Brasília) - A rodada das 18h05(de Brasília), que fechou os jogos de quinta-feira da Liga Europa, teve outras equipes confirmando classificação para a segunda fase. No Grupo B, o Partizan venceu o Young Boys em casa pelo placar de 2 a 1 e se juntou ao líder Dínamo de Kiev como os dois times garantidos na próxima etapa da competição.

Outro a garantir classificação foi o Braga, que venceu o Hoffenheim em casa por 2 a 1 e chegou aos 10 pontos no Grupo C, sendo o primeiro classificado da chave. Ludogorets e Instanbul Basaksehir brigam pela outra vaga.

No Grupo E os dois classificados também foram definidos de forma antecipada. Atalanta e Lyon golearam seus confrontos diante de Everton e Apollon Limassol, respectivamente, e carimbaram suas vagas para a segunda fase.

Confira outros resultados dos jogos das 18h05(de Brasília) pela Liga Europa:

Grupo A
Maccabi Tel Aviv 0x2 Slavia Praga

Grupo B
Skenderbeu 3x2 Dínamo de Kiev
Partizan 2x1 Young Boys

Grupo C
Braga 3x1 Hoffenheim
Ludogorets 1x2 Istanbul Basaksehir

Grupo D
Milan 5x1 Austria Vienna
AEK Atenas 2x2 Rijeka

Grupo E
Everton 1x5 Atalanta
Lyon 4x0 Apollon Limassol

Grupo F
Sheriff Tiraspol 1x0 Fastav Zlin

Deixe seu comentário