Marselha visita o Salzburg por uma vaga na final da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Marselha visita o Salzburg por uma vaga na final da Liga Europa

Marselha visita o Salzburg por uma vaga na final da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/05/2018 às 08:26 • Atualizado: 03/05/2018 às 08:33

Rio de Janeiro, RJ

Nesta quinta-feira, o Olympique de Marselha visita o Red Bull Salzburg, na Red Bull Arena, na Áustria, às 16h05 (de Brasília) pela segunda partida das seminais da Liga Europa. Na partida de ida, a equipe francesa conseguiu uma ótima vantagem em seus domínios ao derrotar o adversário por 2 a 0, com gols de Thauvin e N'Jie.

Agora, os comandados de Rudi Garcia podem até perder por um gol de diferença que conseguem a classificação. Enquanto, os Touros precisam de uma vitória por três tentos de vantagem para irem à final. Um triunfo austríaco pelo mesmo placar da ida leva a partida para a prorrogação.

Marselha venceu a partida de ida por 2 a 0 (Foto: Boris Horva/AFP)


Os vice-líderes do Campeonato Francês contarão com a volta do goleiro Mandanda, que não jogava desde 31 de março, quando sofreu uma contusão muscular no quadríceps. No entanto, o treinador do time deve manter Yohann Pelé como titular da meta.

Vivendo ótima fase, Florian Thauvin é a principal esperança de gols do Olympique. O meia-atacante e Lionel Messi são os únicos jogadores dos cinco maiores campeonatos europeus a terem mais de 20 gols e 10 assistências na temporada. Na atual edição da Liga Europa, o francês tem 10 jogos, com 3 gols marcados e duas assistências.

O Salzburg precisa vencer por três gols de diferença (Foto: AFP)


O RB Salzburg, por sua vez, quer repetir o feito das quartas de final, quando perdeu na ida para a Lazio por 4 a 2 e reverteu na volta ganhando por 4 a 1. Porém, para o técnico da equipe, Marco Rose, a classificação obtida diante do time italiano não influenciará a partida desta quinta-feira. "Isso não vai nos ajudar diante do Olympique, temos que fazer de novo. Mas contribui se você souber que já fez coisas extraordinárias"

Líder do Campeonato Austríaco com 74 pontos, o Salzburg tem no argelino Dabbur sua maior esperança de gols. O jogador tem 49 jogos e 26 gols na temporada, sendo cinco deles na Liga Europa.

A finalíssima da Liga Europa será disputada em partida única e acontecerá no dia 16 de maio, em Lyon, no Parque Olímpico, às 15h45 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
RB SALZBURG X OLYMPIQUE DE MARSELHA


Local: Red Bull Arena, em Salzburgo, na Áustria
Data: 3 de maio de 2018, quinta-feira
Horário: 16h05 (horário de Brasília)
Árbitro: Sergei Karasev (RUS)
Assistentes: Anton Averianov (RUS) e Tikhon Kalugin (RUS)


SALZBURG: Walke; Lainer, Ramalho, Caleta-Car e Ulmer; Samassekou, Haidara (Yabo), Berisha, Schlager e Hwang; Dabbur.
Técnico: Marco Rose


OLYMPIQUE DE MARSELHA: Yohann Pelé; Sarr, Rami, Luiz Gustavo e Amavi; Lopez, Sanson, Thauvin, Payet e Ocampos ; Mitroglou.
Técnico: Rudi Garcia

 

 

Conteúdo Patrocinado