Manchester United encara o Rostov no jogo de ida oitavas da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Manchester United encara o Rostov no jogo de ida oitavas da Liga Europa

Manchester United encara o Rostov no jogo de ida oitavas da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/03/2017 às 09:05 • Atualizado: 09/03/2017 às 09:24

Rio de Janeiro, RJ

José Mourinho mostrou preocupação com o gramado do estádio do Rostov (Foto: Yuri Maltsev/AFP)
José Mourinho mostrou preocupação com o gramado do estádio do Rostov (Foto: Yuri Maltsev/AFP)


A rodada de ida das oitavas de final da Liga Europa será disputada nesta quinta-feira. Considerado o principal favorito ao título, o Manchester United visita o Rostov no Estádio Olimp - 2, em Rostov, na Rússia. Os Diabos Vermelhos, que eliminaram o Saint-Étienne, da França, sem sustos na etapa anterior, têm tudo para avançar diante dos russos, porém, preferem adotar um discurso bem cauteloso.

O português José Mourinho, técnico do Manchester United, lembrou que o Rostov, na fase anterior, passou pelo Sparta Praga com uma goleada em casa por 4 a 0.

“Não vamos enfrentar um time de amadores como muitos pretendem colocar e sim uma equipe que chegou com méritos a essa fase de uma Liga Europa. O Rostov tem um time de qualidade e que procura se impor em casa. Precisamos ter cuidado com eles, mas sem deixar de tentar impor o favoritismo que nos colocam”, disse Mourinho.

Segundo o treinador português, o campo ruim do time adversário anda o preocupando, principalmente pela possibilidade de lesão de importantes peças da equipe.

“Ainda é difícil para mim acreditar que iremos jogar amanhã. Sei que temos que jogar, mas é difícil acreditar que iremos jogar naquele campo – se é que podemos chamar aquilo de campo. Também não sei qual time vai jogar, de verdade. Não sei se Mkhitaryan vai jogar”, afirmou Mourinho, que teme escalar o meio-campista que recentemente se recuperou de uma lesão no tornozelo.

Em outro jogo que desperta bastante interesse, Lyon e Roma fazem um confronto que tem tudo para ser equilibrado no Estádio Parc Lyon, na França. Os franceses estão fazendo uma grande competição e na fase anterior massacraram o AZ com uma goleada de 4 a 1, na Holanda, e outra de 7 a 1 em casa. Os romanistas, porém, também não estão deixando a desejar e despacharam o Villarreal, da Espanha, também com direito a goleada: 4 a 0.

Também em duelo tido como interessante, Schalke 04 e Borussia Mönchengladbach fazem um confronto alemão.

Confira os jogos da rodada no horário de Brasília:

15h Rostov-RUS x Manchester United-ING

15h Apoel-CPT x Anderlecht-BEL

15h Copenhagen-DIN x Ajax-HOL

17h Celta-ESP x Krasnodar-RUS

17h Schalke 04-ALE x Borussia Mönchengladbach-ALE

17h Lyon-FRA x Roma-ITA

17h Olympiacos-GRE x Besiktas-TUR

17h Gent-BEL x Genk-BEL

Conteúdo Patrocinado