United de Cristiano sofre, mas bate Omonia pela Liga Europa - Gazeta Esportiva
Manchester United de Cristiano sofre, mas bate Omonia no fim pela Liga Europa

Manchester United de Cristiano sofre, mas bate Omonia no fim pela Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2022 às 17:58 • Atualizado: 13/10/2022 às 18:00

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Manchester United pressionou o Omonia Nicosa do início ao fim e garantiu a sofrida vitória apenas aos 48 minutos do segundo tempo. A partida disputada em Old Trafford, contra o time do Chipre, foi válida pela 4ª rodada da Liga Europa, e contou com gol salvador de Scott McTominay.

Com o resultado, os Red Devils ocupam a segunda posição do grupo E do torneio continental e somam nove pontos - seis a mais do que o Sheriff, da Moldávia, terceiro colocado. O Omonia, que segue zerado, é o lanterna da chave e está matematicamente eliminado.

O Manchester United tem classificação encaminhada ao mata-mata da Liga Europa e retorna aos gramados no domingo, às 10 horas (de Brasília), quando enfrenta o Newcastle, em seus domínios, pelo 11º compromisso da Premier League. Já pela Liga Europa, a equipe inglesa recebe o Sheriff apenas no dia 27 de outubro.




O jogo - O Manchester United, sob o comando de Erik ten Hag, controlou a posse de bola e dominou as ações do primeiro tempo. Marcus Rashford, ainda no início, chutou e viu Francis Uzoho realizar boa defesa.

Já aos 32, Casemiro mandou uma bomba de fora da área, mas acertou o travessão. Sete minutos mais tarde, Fred recebeu cruzamento na medida e, livre, cabeceou por cima da meta. Apesar da pressão, os mandantes foram pouco efetivos e desperdiçaram inúmeras oportunidades.

O United iniciou a etapa complementar melhor e até acertou alguns chutes, mas parou novamente em Uzoho, o grande nome da partida. Cristiano Ronaldo, Antony, Bruno Fernandes e companhia registraram mais de 30 finalizações e só conseguiram balançar as redes aos 48 minutos. Após jogada de Jadon Sancho pela esquerda, a bola sobrou para McTominay, que bateu rasteiro, no centro da meta, e garantiu o triunfo pelo placar mínimo sobre o Omonia Nicosia.

Confira outros resultados da Liga Europa desta quinta-feira:


Ferencvaros 2 x 1 Estrela Vermelha
Lazio 2 x 2 Sturm Graz
Ludogorets 2 x 0 HJK
PSV 5 x 0 Zurique
Real Sociedad 3 x 0 Sheriff
Trabzonspor 4 x 0 Monaco
Union Berlin 1 x 0 Malmo

Conteúdo Patrocinado