Liga Europa abre fase de grupos com equipes tradicionais buscando título - Gazeta Esportiva
Liga Europa abre fase de grupos com equipes tradicionais buscando título

Liga Europa abre fase de grupos com equipes tradicionais buscando título

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/09/2017 às 08:00 • Atualizado: 14/09/2017 às 08:26

Rio de Janeiro, RJ

Arsenal, do técnico Arsene Wenger, experimenta nova realidade após ficar fora da Liga dos Campeões (Foto: Ian Kington/AFP)


A Liga Europa abre nesta quinta-feira a sua fase de grupos. Um dos principais favoritos ao título, o Milan vai ao Estádio Ernst-Happel, em Viena, na Áustria, medir forças com o Austria Viena. O time italiano dificilmente vai encontrar dificuldades diante de uma chave que conta ainda com os modestos Rijeka, da Croácia, e AEK, da Grécia.

Vincenzo Montella, treinador do time rossonero, prefere ver este favoritismo se transformar em motivação. "O favoritismo pode ser positivo se bem trabalhado, se servir de motivação para que meu grupo entenda que ele carrega as esperanças e a confiança de muitos. Porém, não posso dizer que estar com o favoritismo é algo positivo, muito pelo contrário. Mas vamos trabalhar respeitando o Austria Viena e seus profissionais, pois esse é o primeiro passo para conquistarmos um resultado positivo", disse Vincenzo Montella, treinador do Milan.

Outro time italiano de expressão a entrar em campo é a Lazio, que visita o Vitesse, na Holanda, pelo Grupo K. A chave conta ainda com o Nice, do atacante Mario Balotelli, que vai encarar, na Bélgica, o Zulte-Waregem.

Pelo Grupo H, o Arsenal tenta se acostumar com uma realidade de não ter conseguido vaga na Liga dos Campeões da Europa, algo inédito neste século. O time estreia diante de sua torcida, no Estádio Emirates, em Londres, contra o Colônia, da Alemanha. O duelo é válido pelo Grupo H, que tem ainda o Estrela Vermelha, da Sérvia, e o BATE, da Bielorrússia.

"Para nós é uma competição importante e vamos tratar a Liga Europa com o respeito que ela nos pede. Um título continental é algo que não se despreza, e se conseguirmos isso será maravilhoso. Mas temos que pensar em dar um passo de cada vez e o primeiro atende pelo nome de Colônia", disse o francês Arsene Wenger, treinador do Arsenal.

Pelo Grupo E, a Atalanta recebe, em Bérgamo, o Everton, do atacante Wayne Rooney, em uma chave marcada pelo equilíbrio. Isto porque um dos integrantes é o francês Lyon, que vai ao Chipre medir forças com o Apollon.

Pelo regulamento, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro de seus respectivos grupos. Ao fim, os dois primeiros colocados avançam para a próxima fase, onde se juntam a oito times eliminados da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A
14h Slavia Praga-TCH x Maccabbi Tel-Aviv-ISR
14h Villarreal-ESP x Astana-CAZ

GRUPO B
14h Young Boys-SUI x Partizan-SER
14h Dínamo de Kiev-UCR x Skënderbeu-ALB

GRUPO C
14h Istanbul Basaksehir-TUR x Ludogorets-BUL
14h Hoffenheim-ALE x Braga-POR

GRUPO D
14h Rijeka-CRO x AEK-GRE
14h Austria Viena-AUT x Milan-ITA

GRUPO E
14h Apollon-CPT x Lyon-FRA
14h Atalanta-ITA x Everton-ING

GRUPO F
14h Copenhagen-DIN x Lokomotiv Moscou-RUS
14h Zlín-TCH x Sheriff-MOL

GRUPO G
16h Steaua Bucuresti-BUL x Plzen-TCH
16h H. Ber-Sheva-ISR x Lugano-SUI

GRUPO H
16h Arsenal-ING x Colonia-ALE
16h Steua Vermelha-SER x BATE-BIE

GRUPO I
16h Vitória de Guimarães-POR x Salzburg-AUT
16h Olympique de Marselha-FRA x Konyaspor-TUR

GRUPO J
16h Hertha Berlin-ALE x Athletic Bilbao-ALE
16h Zorya-UCR x Östersund-SUE

GRUPO K
16h Vitese-HOL x Lazio-ITA
16h Zulte-Waregem-BEL x Nice-FRA

GRUPO L
16h Real Sociedad-ESP x Rosenborg-NOR
16h Vardar-MAC x Zenit-RUS

Conteúdo Patrocinado