Everton larga à frente na qualificação da Liga Europa; Milan vence fora - Gazeta Esportiva
Everton larga à frente na qualificação da Liga Europa; Milan vence fora

Everton larga à frente na qualificação da Liga Europa; Milan vence fora

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2017 às 18:45 • Atualizado: 27/07/2017 às 20:23

São Paulo, SP

O Everton conquistou uma importante vitória rumo à classificação para a Liga Europa. Nesta quinta-feira, o clube inglês realizou a partida de ida da terceira fase da qualificação para os playoffs do torneio, em casa, contra o Ruzomberok, da Eslováquia, e venceu por 1 a 0, com gol do capitão Leighton Baines.

Com o resultado, a equipe de Liverpool conquistou a vantagem do empate para sair com a vaga à próxima fase. O confronto de volta será realizado às 15h45 (de Brasília) do dia 3 de agosto - próxima quinta-feira -, no estádio pod Cebratom, na Eslováquia.

O grande destaque da partida desta tarde ficou por conta da reestreia em partidas oficiais de Wayne Rooney com a camisa do Everton. Recém-contratado pelo time em que foi revelado, após anos dedicados ao Manchester United, o meia-atacante atuou durante toda a partida e foi crucial para o resultado, participando do gol do lateral esquerdo Baines, aos 20 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio.



A qualificação para os playoffs da Liga Europa é a primeira etapa de duas que antecedem a disputa da competição. Os times disputam três fases eliminatórias e os últimos vencedores garantem vaga no sorteio para a última preliminar, que será realizado no dia 4 de agosto.

Milan vence fora de casa e encaminha classificação para partida na Itália

O Milan foi outra grande equipe a vencer seu primeiro compromisso das semifinais do pré-playoffs nesta quinta-feira. Visitando o Craiova, da Romenia, os Rossoneros não tiveram grandes dificuldades e contaram com gol solitário e salvador de Ricardo Rodríguez, no primeiro tempo, para vencer por 1 a 0.

Após vitória em casa, Rossoneros podem avançar com empate (Foto: Divulgação)


O lance que originou o gol italiano desta partida veio de uma cobrança de falta. Com a bola posicionada próxima à área, pelo lado direito do gramado, o lateral esquerdo recém-contratado pela equipe de Milão, Ricardo Rodríguez, arriscou de perna esquerda e o goleiro, sem visão, não conseguiu fazer a defesa.

A partida de volta, no estádio San Siro, será realizada no também no dia 3 de agosto, também às 15h45 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado