Estreia da fase de grupos da Liga Europa tem Mourinho, CR7 e Arsenal como atrações - Gazeta Esportiva
Estreia da fase de grupos da Liga Europa tem Mourinho, CR7 e Arsenal como atrações

Estreia da fase de grupos da Liga Europa tem Mourinho, CR7 e Arsenal como atrações

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/09/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

A fase de grupos da Liga Europa começa nesta quinta-feira com a sua primeira rodada. As grandes atrações desta etapa são os gigantes ingleses Arsenal e Manchester United, que conta com Cristiano Ronaldo. A Roma de José Mourinho também desperta atenção, assim como sua arquirrival Lazio.

O Arsenal está no Grupo A e vai estrear fora de casa, na Suíça, onde medirá forças com o Zurich. A chave conta ainda com o PSV e o Bodo/Glimt da Noruega, que duelam na Holanda.

Apesar de um bom começo de Premier League, o Arsenal sofreu um baque no fim de semana, quando perdeu de 3 a 1 para o Manchester United.

"Temos que aprender com os erros daquele jogo para evoluirmos e conseguirmos um bom resultado na Liga Europa", disse Mikel Arteta, treinador do Arsenal, que tem dentre as suas apostas o atacante brasileiro Gabriel Jesus.



Manchester United x Real Sociedad


O Manchester United vai estrear diante de sua torcida, no Estádio Old Trafford, em Manchester, onde medirá forças com a Real Sociedad da Espanha. A partida é pelo Grupo E, que terá ainda, em Chipre, o duelo entre Omonoia e Sheriff da Moldávia.

A expectativa em torno do Manchester United é pela presença de Cristiano Ronaldo. O craque português queria jogar a Champions League e fez de tudo por uma transferência na janela. Mas permaneceu nos Diabos Vermelhos e agora terá que lutar pelo torneio de segundo escalão do Velho Continente.

Ludogorets x Roma


A Roma de José Mourinho estreia fora de casa, na Bulgária, onde medirá forças com o Ludogorets pelo Grupo C. Os italianos estão em uma chave que tem ainda o Helsinki e o Betis da Espanha, que se enfrentam na Finlândia.

Rival da Roma, a Lazio jogará no Estádio Olímpico, na capital italiana, com o Feyenoord da Holanda. O duelo é pelo Grupo F, que terá ainda, na Áustria, o duelo entre os anfitriões do Sturm Graz e os dinamarqueses do Midtjylland.



Confira todos os confrontos da Liga Europa desta quinta-feira, no horário de Brasília:

GRUPO A
13h45 Zürich-SUI x Arsenal-ING
13h45 PSV Eindhoven-HOL x Bodø/Glimt-NOR

GRUPO B
13h45 AEK Larnaca-CPT x Rennes-FRA
13h45 Fenerbahçe-TUR x Dínamo de Kiev-UCR

GRUPO C
13h45 Ludogorets-BUL x Roma-ITA
13h45 HJK Helsinki-FIN x Betis-ESP

GRUPO D
13h45 Malmö-SUE x Braga-POR
13h45 Union Berlin-ALE x Union Saint-Gilloise-BEL

GRUPO E
16h Manchester United-ING x Real Sociedad-ESP
16h Omonoia-CPT x Sheriff-MOL

GRUPO F
16h Lazio-ITA x Feyenoord-HOL
16h Sturm Graz-AUT x Midtjylland-DIN

GRUPO G
16h Nantes-FRA x Olympiacos-GRE
16h Freiburg-ALE x Qarabag-AZE

GRUPO H
16h Estrela Vermelha-SER x Monaco-FRA
16h Ferencváros-HUN x Trabzonspor-TUR

Conteúdo Patrocinado