Arsenal e Borussia Dortmund sofrem, mas se classificam na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Arsenal e Borussia Dortmund sofrem, mas se classificam na Liga Europa

Arsenal e Borussia Dortmund sofrem, mas se classificam na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2018 às 19:10 • Atualizado: 22/02/2018 às 19:24

São Paulo, SP

Arsenal perde em casa, mas se classifica para a próxima fase da Liga Europa (Foto: Adrian Dennis/AFP)


O Arsenal recebeu o Östersunds, nesta quinta-feira, pela partida de volta da segunda fase da Liga Europa, no Emirates Stadium. Com a vitória por 3 a 0 na ida, o time inglês entrou desligado em campo e levou dois gols seguidos. Aos 22 minutos, Hosam Aiesh fez o primeiro e, no instante seguinte, Ken Sema ampliou para a equipe sueca. Na etapa final, o Arsenal entrou mais ligado e logo diminuiu com Kolasinac. A equipe inglesa continuou em cima, mas não conseguiu converter as oportunidades.

Os comandados de Arsene Wenger voltam a campo no próximo domingo, quando enfrentam o Manchester City pela final da Copa da Liga Inglesa. Já o Östersunds só retorna aos gramados na estreia do Campeonato Sueco, que acontece apenas em abril.




O jogo

Com a larga vantagem no agregado a equipe de Arsene Wenger entrou em campo tranquila. Durantes os primeiros 15 minutos, tocava a bola no campo de ataque, mas com pouca objetividade. Nesse período, o time só conseguiu criar uma oportunidade de gol. Alex Iwobi recebeu do lado esquerdo da área e bateu para fora.

O lance pareceu ter acordado a equipe sueca, que chegou ao seu primeiro gol momentos depois. Hosam Aiesh abriu o placar e se tonou o primeiro jogador palestino a marcar na Liga Europa. No instante seguinte, Ken Sema recebeu na esquerda da área, girou sobre a marcação e bateu cruzado para ampliar a vantagem.

Após os sustos, o Arsenal voltou a ser superior na partida, porém, ainda não conseguia criar boas jogadas. O Östersunds oferecia perigo nos contra-ataques, e chegou duas vezes com Saman Ghoddos e Curtin Edwars em chutes de fora da área, porém, o primeiro parou em Ospina e o segundo foi para fora.

Na etapa final, o time inglês entrou ligado e logo aos dois minutos diminuiu. Bellerín recebeu bola enfiada pela ponta direita e cruzou para Kolasinac dominar e estufar as redes de Keita. Os Gunners continuaram em cima e por pouco não empataram com Welbeck, que tentou, através de uma cavadinha encobrir o goleiro, mas sem sucesso.

Passados os primeiros minutos do segundo tempo, a equipe sueca equilibrou o jogo, porém não conseguia criar como na etapa inicial. Aos 17, o Arsenal chegou de novo. Mohamed Elneny chutou de longa distância para a defesa do arqueiro.

O Arsenal continuou com a posse da bola, mas sem incomodar. Já o Östersunds, cansado, não conseguia oferecer perigo no contra-ataque. Nos minutos finais, a equipe sueca foi toda ao ataque e, no contra-ataque, o Arsenal teve a chance de empatar com Welbeck, que, cara a cara, parou no goleiro Keita. Os suecos saíram com a vitória, porém, o Arsenal foi o classificado.

Com gol no final, Dortmund elimina a Atalanta

No jogo de ida, a Atalanta foi derrotada pelo Borussia Dortmund, na Alemanha, por 3 a 2. Com isso, a equipe italiana precisava de um simples 1 a 0, nesta quinta-feira, em casa, para se classificar, e foi isso que aconteceu, até aos 38 minutos do segundo. Logo nos primeiros minutos de jogo, o zagueiro brasileiro Rafael Tolói aproveitou escanteio para abrir o placar. O Dortmund foi em busca do empate, pressionou muito, mas só conseguiu igualar o marcador no final do segundo tempo, com Schmelzer.

Confira os resultados dos outros jogos das 17h05 da Liga Europa:

AC Milan 1 x 0 Ludogorets (3x0)

Athletic Bilbao 1 x 2 Spartak Moscou (3x1)

Braga 1 x 0 Olympique de Marseille (0x3)

RB Salzburg 2 x 1 Real Sociedad (2x2)

Arsenal 1 x 2 Östersunds (3x0)

Atalanta 1 x 1 Borussia Dortmund (2x3)

 

Conteúdo Patrocinado