Arsenal bate Zurich e se classifica na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Arsenal bate Zurich e avança como líder do grupo na Liga Europa

Arsenal bate Zurich e avança como líder do grupo na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2022 às 19:27

São Paulo, SP

O Arsenal precisava vencer o FC Zurich para confirmar a vaga na fase eliminatória como líder de sua chave na Liga Europa e ganhou por 1 a 0, com gol de Tierney, no Emirates Stadium. O triunfo desta quinta-feira, portanto, garantiu o time inglês na primeira posição do Grupo A.



Primeira etapa


O Arsenal foi a campo com um time misto, mas teve titulares como Gabriel Jesus, Gabriel Magalhães e Ramsdale. Depois de uma forte pressão inicial, a equipe britânica abriu o placar com Kieran Tierney. O lateral escocês chutou de fora da área e acertou o canto esquerdo. Na sequência, Nketiah arriscou de longe e o goleiro mandou para a linha de fundo.


Segunda etapa


Na volta do intervalo, os visitantes cresceram na partida. Ramsdale teve fazer grandes defesas, principalmente quando o Zurich ameaçou nas bolas paradas. O técnico Mikel Arteta percebeu a queda de rendimento e colocou mais titulares em campo. Entretanto, quem pressionou até o fim foi a equipe suíça, que se lançou ao ataque e esteve perto de marcar. Os donos da casa, porém, se defenderam e garantiram a vitória.


Situação na tabela


O Arsenal se classifica para as oitavas de final e termina na primeira colocação com 15 pontos. Do outro lado, o FC Zurich é eliminado da competição e não consegue vaga na Conference League. No mesmo Grupo A, o PSV venceu o Bodo/Glint por 2 a 1 e terminou na vice-liderança - portanto, terá que enfrentar os eliminados da Champions League na próxima fase.

Outras partidas da Europa League


Rennes 1 x 1 AEK Lanarca

Dínamo Kiev 0 x 2 Fenerbahçe

Roma 3 x 1 Ludogorets

Real Betis 3 x 0 Helsink

Braga 2 x 1 Malmo

Union Saint-Gilloise 0 x 1 Union Berlin

Conteúdo Patrocinado