Vladimir Putin pode marcar presença na final da Libertadores - Gazeta Esportiva
Vladimir Putin pode marcar presença na final da Libertadores

Vladimir Putin pode marcar presença na final da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2018 às 12:33

São Paulo, SP

Presidente da Rússia pode ser convidado ilustre na decisão (Foto: Alexei Druzhinin / Sputnik / AFP)


Tida por muitos como a "maior final da história", a decisão da Libertadores 2018, entre Boca Juniors e River Plate, deve ter também um convidado ilustre. Trata-se do presidente da Rússia, Vladimir Putin, que de acordo com o jornal espanhol As, pode marcar presença no jogo de volta, dia 24 de novembro, no Monumental de Nuñez.

A cidade de Buenos Aires receberá, a partir do dia 30 de novembro, uma reunião do G20, grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia. Por conta do evento, inclusive, a Conmebol teve de reprogramar as finais, que estavam marcadas para 7 e 28 de novembro, duas quartas-feiras, e agora serão em dois sábados: Dia 10, na Bombonera, e 24, no Monumental.

Assim, Vladimir Putin estará na reunião do G20, e por conta da proximidade de datas e locais, pode marcar presença na finalíssima da Copa Libertadores. Martín Ocampo, Ministro da Segurança da cidade de Buenos Aires, inclusive, já atentou para a necessidade de um reforço nos protocolos de segurança para receber o presidente russo.

“Se ele quiser ver a partida, não haverá nenhum inconveniente. Se o Putin vier, se supõe uma operação de segurança especial para um mandatário", declarou.

Conteúdo Patrocinado