Visitantes e possíveis adversários de Santos e Palmeiras se dão bem - Gazeta Esportiva
Visitantes e possíveis adversários de Santos e Palmeiras se dão bem

Visitantes e possíveis adversários de Santos e Palmeiras se dão bem

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2017 às 00:55

São Paulo, SP

A noite desta terça-feira marcou mais uma rodada importante para a Copa Libertadores da América. E nos três duelos pela segunda fase da competição, todos os visitantes acabaram conseguindo resultados importantes para o confronto de volta, na próxima terça. O Junior Barranquilla-COL e Union Espanhola-CHI venceram seus jogos, enquanto o El Nacional-EQU arrancou um empate com gols. Tudo certamente sob os olhos das comissões técnicas de Palmeiras e Santos, que podem enfrentar essas equipes na fase de grupos.


O atual campeão Brasileiro, inclusive, pôde ver em campo, nesta terça, as quatro equipes que estão credenciadas a ser seu adversário logo na estreia, dia 8 de março (quarta-feira).


No gramado sintético do estádio Misael Delgado, em Valencia, o Carabobo-VEN não aproveitou o fator casa e acabou sendo derrotado pelo Junior Barranquilla-COL por 1 a 0. A equipe venezuelana até teve mais domínio do jogo, parou muitas vezes no goleiro Viera e acabou castigada em um dos poucos momentos que o Junior decidiu atacar. Robinson Aponza acertou um petardo no ângulo e Morales e marcou um golaço, o único do jogo.


No duelo de volta, no estádio Metropolitano Barranquilla, a equipe da casa avançará à segunda fase até mesmo com um empate. Caso confirme o favoritismo, o Junior enfrentará o vencedor do duelo entre Atlético Tucumán-ARG e El Nacional-EQU.



Robinson Aponza marcou um golaço e deu a vitória ao Junior Barranquilla-COL em cima do Carabobo, na Venezuela (Foto: AFP PHOTO / FEDERICO PARRA)
Robinson Aponza marcou um golaço e deu a vitória ao Junior Barranquilla-COL em cima do Carabobo, na Venezuela (Foto: AFP PHOTO / FEDERICO PARRA)


E já teve jogo...

Na partida de ida, que fechou a rodada desta terça, os equatorianos arrancaram um empate por 2 a 2 mesmo diante da forte pressão no lotado estádio Monumental Presidente José Fierro, em San Miguel de Tucumán. Zampedri abriu o placar para os donos da casa logo aos 2 minutos, mas Borja empatou ainda na primeira etapa, de cabeça, após lateral cobrado na área. Na segunda etapa, Barbona entrou para colocar os mandantes à frente de novo. Porém, aos 38, De Jesús igualou tudo de novo, mais uma vez de cabeça.


O jogo de volta está marcado para o estádio Olímpico de Atahualpa e o El nacional-EQU entrará em campo ciente de que poderá até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que garantirá sua vaga na terceira fase.


Além do Palmeiras, o Grupo 5 da Copa Libertadores da América ainda tem Jorge Wilstermann e Peñarol.



Santos de olho

Já no duelo entre Cerro CA, do Uruguai, e Union Espanhola, do Chile, melhor para os visitantes. Os chilenos ignoraram o fato de estarem no estádio Monumental Luis Tróccoli, em Montevideo, e venceram por 3 a 2. O Union Espanhola esteve a frente em duas oportunidades, com Churín e Salom, mas os mandantes conseguiram igualar nas duas vezes com R. Pellejero e Á. Pizzorno. Mas o golpe final veio aos 44 minutos do segundo tempo. Jaime fez o gol da vitória e que deixou o Union com a vaga bem encaminhada.


O confronto de volta está marcado para a próxima terça-feira, no estádio Santa Laura, onde a equipe do Chile garantirá sua vaga até mesmo em caso de derrotas por 1 a 0 ou 2 a 1. Na terceira fase da Copa Libertadores da América, o adversário de Cerro CA ou Union Espanhola sairá do confronto entre Montevideo Wanderers e The Strongest.


O time que sobreviver à terceira fase entrará no Grupo 2 da competição, onde está o Santos Futebol Clube, além de Sana Fé e Sporting Cristal.


Conteúdo Patrocinado