Vinícius Eutrópio é o novo técnico do Bolívar - Gazeta Esportiva
Vinícius Eutrópio é o novo técnico do Bolívar

Vinícius Eutrópio é o novo técnico do Bolívar

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2018 às 16:16 • Atualizado: 09/01/2018 às 17:02

São Paulo, SP




Vinícius Eutrópio é o novo treinador do Bolívar, atual bicampeão do Campeonato Boliviano. Ele chega para substituir o espanhol Beñat San José.  Seu auxiliar técnico será Zé Carlos, ex-jogador do clube em 2010.

“O brasileiro transformará as divisões de base, preparação física, gestão profissional e a forma de lidar com a equipe principal (...) Esperamos grandes conquistas e um ótimo futebol da equipe em 2018” afirmou o presidente da BAISA, Marcelo Claure, empresa gestora do clube.

O treinador brasileiro será o responsável por dirigir o clube de La Paz na Taça Libertadores desse ano. O Bolívar está no Grupo 2 e terá como adversários o Colo-Colo (Chile), Atlético Nacional (Colômbia) e Delfín (Equador). A estreia está marcada para o dia 28 de Fevereiro, contra o Delfín, fora de casa.

O comandante é aguardado nos próximos dias para sua apresentação oficial. O elenco se reapresenta na segunda-feira para a pré-temporada. O clube boliviano não apresentou maiores detalhes sobre tempo de contrato e valores.

Eutrópio tem 51 anos e dirigiu o Santa Cruz e a Chapecoense no ano passado, além de ter passagens por grandes clubes do Brasil como Atlético-PR, Fluminense e América-MG. Também foi auxiliar da seleção na Copa do Mundo de 2010 e, fora do país, dirigiu Estoril (Portugal) e Al Ittihad Kalba (Emirados Árabes).

Conteúdo Patrocinado