Veja como ficaram os jogos da segunda fase da Libertadores - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Veja como ficaram os jogos da segunda fase da Libertadores

Veja como ficaram os jogos da segunda fase da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2023 às 09:10 • Atualizado: 17/02/2023 às 09:13

São Paulo, SP

Os confrontos da segunda fase da Pré-Libertadores da América foram definidos ao fim da rodada desta quinta-feira. Boston River (URU), El Nacional (EQU) e Nacional (PAR) venceram os adversários da primeira fase em jogos de ida e volta, e avançaram na competição.

A fase seguinte da Libertadores será disputada a partir da próxima semana, entre os dias 21 e 23 de fevereiro, e contará com a estreia dos brasileiros Atlético-MG e Fortaleza. Quem avançar, passa para a terceira rodada preliminar e luta por quatro vagas na fase de grupos.



Nesta quinta-feira, o Boston River garantiu a classificação após vencer o Zamora fora de casa, por 1 a 0 (4 a 1, no agregado). Nos dias anteriores, o equatoriano El Nacional bateu o Nacional de Potosí, da Bolívia, por 3 a 1, e avançou à segunda fase com um placar agregado de 9 a 2. Já o Nacional do Paraguai foi o primeiro a se classificar ao derrotar o Sport Huncayo, do Perú, por 3 a 1 (4 a 3, no agregado).

Dessa forma, todas as equipes da segunda fase da Pré-Libertadores conheceram seus próximos adversários. O uruguaio Boston River encara o Huracán, da Argentina. O El Nacional, do Equador, terá pela frente o colombiano Independiente Medellín. Já o Nacional do Paraguai vai enfrentar outro adversário peruano, dessa vez o Sporting Cristal.



Os brasileiros também já têm confrontos definidos para a estreia na Copa Libertadores. O Atlético-MG visita o Carabobo na Venezuela, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da segunda fase. Também fora de casa, o Fortaleza estreia contra o uruguaio Deportivo Maldonado, nesta quinta-feira.

Confira os todos os duelos da 2ª fase da Libertadores


Sporting Cristal (PER) x Nacional (PAR)
Cerro Porteño (PAR) x Curicó Unido (CHI)
Independiente Medellín (COL) x El Nacional (EQU)
Huracán (ARG) x Boston River (URU)
Atlético-MG (BRA) x Carabobo (VEN)
Always Ready (BOL) x Magallanes (CHI)
Fortaleza (BRA) x Deportivo Maldonado (URU)
Millonarios (COL) x Universidad Católica (EQU)

Conteúdo Patrocinado