Universidad de Chile joga pressionada diante do Melgar - Gazeta Esportiva
Universidad de Chile joga pressionada diante do Melgar

Universidad de Chile joga pressionada diante do Melgar

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/02/2019 às 08:25

Rio de Janeiro, RJ

Além do duelo entre São Paulo e Talleres, mais três partidas movimentam nesta quarta-feira a rodada de volta da segunda fase da Copa Libertadores da América. A Universidad de Chile recebe o Melgar do Peru a partir das 19h15 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile, pressionada pela necessidade de um triunfo por dois ou mais gols de vantagem para se classificar. Isso por que os peruanos ganharam na ida por 1 a 0.

Com este resultado o Melgar pode até mesmo perder por um gol de diferença, mas a partir de 2 a 1, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Caso devolva o 1 a 0 o time chileno forçará a disputa de pênaltis.

A Universidad de Chile perdeu o jogo de ida e precisa da vitória em casa (Foto: Reprodução/Twitter)


Quem avançar deste duelo vai enfrentar na próxima fase o vitorioso do empate entre Caracas e Delfín do Equador, que jogam nesta quarta-feira às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Caracas, na Venezuela. Na ida as duas equipes empataram por 1 a 1 e quem ganhar agora avança, sendo que empate sem gols serve aos venezuelanos. Igualdade a partir de 2 a 2 garante os equatorianos e novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O trio de arbitragem para esta partida será brasileiro. Ricardo Marques apita, sendo auxiliado por Rodrigo Corrêa e por Bruno Pires.

Na outra partida do dia, às 19h15 (de Brasília), o Libertad recebe o The Strongest da Bolívia no Estádio Nicolás Leóz, em Assunção, no Paraguai. Quem ganhar este duelo avança, pois na ida ambos empataram por 1 a 1. Nova igualdade em um gol forçará a disputa de pênaltis e empate sem gols serve aos paraguaios. Igualdade a partir de 2 a 2 beneficia os bolivianos.

O trio de arbitragem no Paraguai será composto por brasileiros. Wagner Magalhães vai apitar o confronto, sendo auxiliado por Emerson de Carvalho e Alessandro da Rocha. Quem passar duela na fase seguinte com o vitorioso do confronto entre Atlético Nacional e La Guaíra da Venezuela, que se enfrentam somente nesta quinta-feira na Colômbia. Na partida de ida os colombianos ganharam como visitantes por 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado