Libertadores

Tucumán bate Strongest fora e vence a primeira na Libertadores

São Paulo , SP
18/04/2018 21:11:48

Em: Libertadores

O Atlético Tucumán venceu a sua primeira partida na Copa Libertadores de 2018 ao superar o The Strongest por 2 a 1, fora de casa, no estádio Hernando Siles, nesta quarta-feira. Nicolás Romat e Javier Toledo marcaram os gols da vitória da partida válida pela terceira rodada da fase de grupos. Edis Ibargüen descontou. Esta foi a primeira vez que o time de LaPaz é batido em casa em 53 anos.

Com o resultado, a equipe argentina passa a ter três pontos e assume a terceira colocação do grupo C, enquanto os bolivianos seguem com três pontos e caem para a última posição do grupo.

A primeira grande chance da partida veio aos dez minutos. Marvin Bejarano recebeu passe de Diego Wayar e arrematou de fora da área. No entanto, Augusto Batalla fez a defesa da bola que foi no ângulo.

A resposta do Atlético Tucaman foi o gol aos 12 minutos. De fora da área, Nicolás Romat mandou uma bomba no ângulo esquerdo e saiu para o abraço. Os argentinos venciam a partida por 1 a 0.

Três minutos depois, a equipe hermana chegou ao ataque com Alejandro Melo, que arrematou com muita categoria. Mas a bola foi para fora. Aos poucos o time boliviano foi crescendo na partida e passou a chegar mais ao ataque.

Bolivia’s The Strongest footballer Raul Castro (R), vies for the ball with Nery Leyes of Argentina’s Atletico Tucuman, during their Copa Libertadores football match at Hernando Siles stadium, in La Paz on April 18, 2018. / AFP PHOTO / ar / AIZAR RALDES

O empate saiu aos 38 minutos. Fernando Marteli cobrou o escanteio e Edis Ibargüen apareceu para desviar para o fundo do gol. No último minuto do primeiro tempo, Pablo Escobar mandou um belo chute de fora da área e a bola raspou o travessão.

O confronto voltou mais morno para a segunda etapa. O Atlético Tucuman até buscou mais o ataque, entretanto pouco criou e o The Strongest também não conseguiu criar boas chances.

Uma das melhores chances foi aos 23 minutos, quando Favio Álvarez enfiou a bola para Javier Toledo, que saiu do goleiro e arrematou para fora com o gol aberto. Entretanto o impedimento já havia sido marcado.

O Atlético Tucuman conseguiu marcar o seu segundo gol aos 30 minutos. Em contra-ataque fatal, Favio Álvarez encobre o goleiro, a bola bate no travessão e Javier Toledo completa de cabeça.

O The Strongest até tentou pressionar nos minutos finais, entretanto não conseguiu o empate, perdendo sua primeira em casa.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, dia 25 de abril, às 19h15 (de Brasília) em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Dessa vez o confronto será no Monumental José Fierro, na Argentina.