Tucuman bate Nacional e pode até perder por vaga nas quartas de final - Gazeta Esportiva
Tucuman bate Nacional e pode até perder por vaga nas quartas de final

Tucuman bate Nacional e pode até perder por vaga nas quartas de final

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2018 às 23:39 • Atualizado: 10/08/2018 às 00:50

São Paulo, SP

Atlético Tucuman luta por histórica vaga nas quartas de final da Copa Libertadores (Foto: Walter Monteros/AFP)


O Atlético Tucuman iniciou a briga por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores de maneira bem-sucedida na noite desta quinta-feira. No Estádio Monumental Presidente José Fierro, o time argentino bateu o Atlético Nacional por 2 a 0.

Às 21h45 (de Brasília) do próximo dia 28 de agosto, argentinos e colombianos disputam o segundo e decisivo confronto pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Mesmo em caso de derrota por um gol de diferença no Estádio Atanásio Girardot, o Atlético Tucuman garante presença na próxima fase.

O time argentino conseguiu inaugurar o marcador logo aos sete minutos do primeiro tempo e contou com a colaboração do goleiro Fernando Monetti. Após receber uma bola recuada, o arqueiro tocou muito curto. Leandro Diaz interceptou o passe e, inteligentemente, completou para o gol.

Empurrado por sua torcida no Estádio Monumental Presidente José Fierro, o Atlético Tucuman aumentou a vantagem no marcador aos 26 minutos do segundo tempo. Diaz recebeu de frente para o gol e, na saída de Monetti, acertou o travessão. De cabeça, Guillermo Acosta conferiu no rebote.

Na tentativa de marcar pelo menos um gol na condição de visitante, o técnico Jorge Almiron promoveu suas três alterações no Atlético Nacional. Em um dos últimos ataques consistentes do time colombiano, após cruzamento de Machado pela esquerda, Moreno cabeceou com algum perigo para o goleiro Lucchetti, pela linha de fundo.

 

Conteúdo Patrocinado