A CONMEBOL lamenta profundamente o falecimento de dois torcedores nas imediações do Estádio Monumental antes do início da partida entre Colo Colo e Fortaleza Esporte Clube.
Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias e seres queridos.
Estamos juntos neste…
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) April 11, 2025
Segundo o jornal chileno Canal T13, torcedores saquearam camisas e materiais esportivos da Casa Alba e depredaram a academia do centro de treinamentos do Colo Colo. Os vestiários da base, departamentos médicos, alojamentos e áreas de treinamento físico do clube ficam na instalação.
“Um grupo de indivíduos tentou entrar na Casa Alba e, posteriormente, no Estádio Monumental. Nesse contexto, o pessoal de controle de ordem pública realizou diversas manobras com o objetivo principal de impedir o ingresso dessas pessoas”, explicou o promotor Francisco Mores, da Promotoria de Flagrantes do Monumental.
Nos arredores do Estádio Monumental, duas pessoas morreram em um tumulto gerado por torcedores que tentavam entrar no estádio. Ambas foram esmagadas por uma cerca que desabou após intervenção de uma viatura policial. O condutor do veículo foi "indiciado".
Mesmo com a tragédia, a partida aconteceu e durou até a metade do segundo tempo, quando torcedores quebraram a barreira de acrílico de contenção e invadiram o gramado. O jogo foi suspenso com o placar em 0 a 0.